Os Intocáveis 2 – Segundo Capítulo


PRIMEIRO BLOCO

Impopulares da minha RID, eu sou o Somir e serei seu anfitrião hoje! Começa aqui mais um capítulo do maior sucesso de audiência da TV RID desde aquele defeito que nos fez retransmitir o canal de pescaria por quatro horas seguidas! Sim, estamos falando do fabuloso OS INTOCÁVEIS 2! No último capítulo conhecemos os participantes, rimos, choramos e acima de tudo… excluímos.

Começa agora uma grande festa da salsicha! Sayid foi salvo pelo público, eliminando as duas únicas mulheres…

MÃE DE ARIEL: Não esquece da minha filha…

As duas únicas mulheres que queriam ser mulheres no programa. Vamos conversar com as duas eliminadas? Olá Frida. Como é a sensação de não ser boa o suficiente como os homens?

FRIDA: O Patriarcado agiu pelos bastidores! Não conseguiram lidar com uma mulher forte e temeram que eu subvertesse o status quo…

Uau, que desinteressante. Deve ser por isso que você está encalhada. Isso e o bigode. Não passa pela sua cabeça que você pode ser apenas uma pessoa irritante que causa repulsa em quem está por perto?

FRIDA: Eu sou feminista e…

Não, não passa. Tchau Amélia! Próxima! Ah, como eu poderia me esquecer de você, minha fofinha? Branca, rola até o centro do palco para falar com a República Impopular, rola!

BRANCA: Está na cara que esse público está cego pelos padrões inalcançáveis de beleza que essa sociedade preconceituosa…

Peraí, peraí. Você está dizendo que foi rejeitada por ser gorda?

BRANCA: Eu não usaria essas palavras…

Mas eu usaria. Foi justamente o que aconteceu. Ser chamada para algo divertido e ser abandonada na manhã seguinte deve ser muito comum na sua vida. Talvez se nosso público estivesse bêbado e na seca, você tivesse uma sorte melhor…

Vamos voltar para a casa dos Intocáveis? Intocáveis, vocês estão me ouvindo?

*Os intocáveis estão reunidos na sala central da casa, amontoados num dos dois sofás. Um ao lado do outro, com exceção de Ariel, que está no colo de Lorenzo. No outro sofá, Sayid permanece sozinho e aparentemente mau humorado.

Sayid? Sayid?

SAYID: Oi Somir. Allahu Akbar!

*Os outros participantes começam a berrar.

SAYID: Eu só disse que Deus é o maior.

O maior mesmo. Um grandessíssimo! Sua votação foi explosiva! O público ama você, Sayid. Você tem algo a dizer?

SAYID: Allahu Akbar!

*Todos gritam de novo. Quasar está chorando.

Chega! Vamos ao primeiro comercial. Na volta, os Intocáveis farão a prova do dia. Mas antes disso, uma bela homenagem ao Kenny, que deu a vida para nos proteger dos terroristas.

SAYID: Eu não sou…

*Começam a passar várias cenas de Kenny na casa, ao som de uma tocante trilha sonora. A maioria das cenas com ele sangrando sem parar. Vários takes diferentes, alguns com ele clamando por ajuda. No final da montagem, um close do contrato assinado por ele abrindo mão de quaisquer direitos para si ou para a família em caso de ferimento ou morte. O narrador fecha o bloco dizendo: “Kenny morreu como viveu, sangrando sem parar no chão de uma cozinha.”

SEGUNDO BLOCO

Estão sentindo o clima? É… é clima de prova! Na maioria dos reality shows as provas conferem vantagens, aqui nós damos comida só para quem vai bem e ainda mandamos o elo mais fraco para o Paredón. Exclusão! Sally está dentro da casa para cobrir o evento. Sally?

SALLY: Eu vi uma coisa correndo ali… porra, eu vi! Parecia um javali, mas soava feito um mon… oi? Oi! Oi Somir! A casa está agitada hoje… *Sally sorri desconsertada.

Estão todos aí?

SALLY: Sim, inclusive nossa surpresa.

Surpresa?

SALLY: Como infelizmente Kenny perdeu sua vida num atentado terrorista…
SAYID: Ei!
SALLY: Trouxemos de volta alguém muito querido do público. E ele está aqui!
*A câmera acompanha o movimento da mão de Sally para mostrar um homem numa cadeira de rodas, só com um braço, a alguns metros de distância. É Xavier, o vencedor da edição passada.

SALLY: Pode vir.
XAVIER: É… *Xavier tenta andar com a cadeira, mas por ter apenas um braço só consegue girar sobre o próprio eixo.
SALLY: Vem logo! Está parecendo cachorro correndo atrás do rabo.
XAVIER: Calma… calma… AI!

*Xavier desaba no chão.

SALLY: É… segue aí, Somir.

Enquanto a produção carrega Xavier para o local da prova, vamos explicá-la para vocês.

*A câmera corta para o jardim da casa. Os participantes estão todos lá, diante de um cercado de madeira com várias galinhas.

Como vocês reclamaram da pouca comida desde a última prova, hoje vocês vão ter a chance de garantir a ração da semana! Na frente de vocês, oito galinhas num cercado enlameado. Vamos soltar todos vocês aí dentro com elas, e cada uma que vocês conseguirem pegar no tempo determinado é sua, para fazer o que quiserem. E eu sugiro que peguem mesmo, porque é só isso que vocês terão para comer por muito tempo. Como a vida é injusta, cada um pode pegar quantas quiser. Entenderam a prova, intocáveis?

TODOS: Ééé…

Caguei! Começando em 3, 2, 1… VALENDO!

*Ariel escapa do abraço de Lorenzo e corre para dentro do cercado. Corre muito e parece estar se divertindo muito na caça. Suja seu vestido todo rolando na lama e ri feito a criança que é ao se jogar em cima das galinhas. Está próximo de agarrar uma quando troca olhares com sua mãe, de braços cruzados fora do cercado. Ariel para por um momento, pensa e começa a fazer gestos afeminados, com nojo da lama e com medo das galinhas. Sua mãe sorri. Ariel acaba ficando sem nenhuma galinha.

*Cauã se recusa a entrar no cercado, começando um longo discurso sobre direitos animais. Tem seu microfone cortado. Logo depois, corre até uma árvore próxima e anuncia uma greve de fome.

*Cícero entra feito um raio no cercado, pegando uma galinha em poucos segundos. Logo parte em busca da segunda e da terceira. Segurando-as pelos pés, dá-se por satisfeito e começa a depená-las ali mesmo.

SOMIR: De preguiçoso esse baiano não tem nada!
CÍCERO: Eu não sou baiano, eu sou…
SOMIR: Blá blá blá… corta o microfone dele.

*Junior Junior fica olhando para o cercado com cara de confuso. Tenta perguntar para a produção o que são aqueles bichos e o que eles teriam a ver com comida. Quando explicado que eles seriam carne de frango, parece confuso no começo, mas lembra-se que nunca o brasileiro comeu tanto frango! Ele passa os próximos minutos contemplando o cercado, perguntando quando que alguém traria um daqueles até ele. Quando explicado que teria que lutar por sua comida, parece mais confuso ainda.

*Padre Lorenzo começa a correr atrás de Ariel por alguns minutos, mas o pique da criança é demais para sua restritiva batina. Resignado, puxa um pedaço de pão velho de dentro da roupa e começa a espalhar o farelo no chão. Logo em seguida uma galinha se aproxima. Lorenzo sorri e faz o animal se sentir à vontade. Quando a galinha finalmente confia em Lorenzo, ele a prende com uma velocidade impressionante para alguém de sua idade. Passa o resto da prova torcendo para Ariel cair de bunda para cima.

*Quasar entra no cercado na ponta dos pés, com horror da lama. Grita a cada vez que uma das aves se aproxima. Fecha os olhos e lembra-se que treinou sua vida toda para esse momento. Começa a cavar freneticamente. Quando os pintos crescidos começam a ficar presos nos buracos enlameados, corre e pega logo dois, reclamando com os céus por não ter mais um buraco disponível para acomodá-los.

*Sayid se ajoelha no chão de lama e começa a rezar, cabeça no chão e bunda para cima. Todos os outros evitam se aproximar de sua área, fazendo com que várias das galinhas se posicionem ao seu redor. Eventualmente, alguns dos animais irracionais repetem o comportamento. Sayid consegue pegar um dos frangos a tempo, e agradece ao seu deus. Todos gritam de medo novamente.

*Xavier é empurrado para dentro do cercado, mas continua girando sobre o próprio eixo até desabar na lama. Passa o resto da prova tentando pegar qualquer galinha que passe por perto com seu único braço, sem sucesso.

O tempo acabou! Quem pegou pegou, quem não pegou vai ter que mendigar comida pelos próximos dias. Vamos para os comerciais, e quando retornarmos…

*Um vulto passa pela câmera filmando o cercado. A galinha restante é pega por algo muito rápido. O ser emite um som anasalado antes de sumir nos arbustos.

O que foi isso?

SALLY: Seja o que for, eu estou saindo agora!

TERCEIRO BLOCO

Olá impopulares. Estamos de volta com o resultado da prova. Apesar de vários resultados patéticos, um dos intocáveis se superou hoje. Cauã sequer entrou no cercado e se amarrou com um lençol numa das árvores do jardim. Diz que vai fazer greve de fome até todas as galinhas estarem seguras. Está indicado com louvores para o Paredón. Mas o show continua! Sally está na casa com os intocáveis para mostrar o resultado da votação. Hoje vamos fazer diferente e os votos serão abertos, depois da reclamação de um certo terro… participante. O mais votado se junta a Cauã. Sally?

SALLY: … e digo mais, aquela coisa fedia… oi… Oi! Oi Somir! Estamos aqui com os resultados, e eu vou ler logo porque quero sair daqui o quanto antes. Vamos lá? Foda-se, vamos lá! Falem seus votos!

ARIEL: Padre, padre… não… para… padre… não…
CAUÃ: Paraíba de merda, matou três galinhas!
CÍCERO: O padre, aquilo que ele fez com o menino não é Deus não! E paraíba é sua mãe, maconheiro! Eu sou…
JUNIOR JUNIOR: O padre, porque religião é o ópio do povo.
PE. LORENZO: Voto no pederasta. Quasar.
QUASAR: Melhor pederasta que pedófilo! Abaixo a repressão! Uhuu! Fora padre!
SAYID: Só existe um Deus, e é o meu. Voto no padre.
XAVIER: Alguém pode me tirar da lama, por favor? Eu preciso ir no banheiro… e… opa… não, não… agora preciso de um banho mesmo. Voto no padre. E, sério, alguém me tira da…

Sally?

SALLY: Seis para o padre, um para o viado, um para o paraíba.
CÍCERO: Eu sou…

Chega! Padre Lorenzo se junta no Paredón a Cauã. Cadê o seu deus? No bloco final, o terceiro indicado. E alguém tira a porra do Xavi…

BLOCO FINAL

Bem vindos de volta. É agora ou nunca! Como já estou de saco cheio do cheiro de maconha na casa, aproveito para mandar o Junior Junior junto com o Cauã para o Paredón. Pede pros seus amigos fazerem uma vaquinha de votos para você, pede.

O Paredón se configura assim então: Cauã por desempenho na prova, Padre Lorenzo por pedo… votação, e Junior Junior por ser petista. Podem começar a votar, impopulares. E preparem-se para mais um emocionante capítulo de OS INTOCÁVEIS 2 amanhã, neste mesmo canal.

*Os créditos começam a rolar. Somir começa a conversar com Sally sem notar que o microfone ainda está ligado. Pode-se ouvir o áudio dela também.

SALLY: A produção pegou o bicho, a trilha de penas entregou! Ele está acuado…
SOMIR: E o que é?
SALLY: É meio estranho… está todo sujo, mas parece… parece… humano?
SOMIR: Quem é?
SALLY: Não! Não! Nãããão!

*Escuta-se sons de correria. E mais uma voz no fundo…

VOZ: ABAAAAAAAÇO?

VOTAÇÃO

Quem você quer que FIQUE na casa dos Intocáveis 2?

  • PE. LORENZO (60%, 622 Votes)
  • CAUÃ (36%, 373 Votes)
  • JUNIOR JUNIOR (4%, 44 Votes)

Participação Impopular: 1.039

Carregando ... Carregando ...

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (14)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: