Desfavor na Net: Autocompletando.

nanet-autocompletar

Ainda estou de luto pelo final forçado da nossa querida coluna “Ei, Você”. Fiquei pensando em outro jeito de conhecer melhor essa mentalidade fascinante do Brasileiro Médio, agora que o Google fez o favor de vetar nosso acesso às palavras-chave que traziam leitores ao Desfavor. Daí eu lembrei que quando você busca algo no Google, ele completa automaticamente aquela busca com os termos que ele entende mais pertinentes, provavelmente os mais buscados. Achei a brincadeira divertida, me tomou horas, em um misto de risos e depressão.

Obviamente comecei a busca pela palavra Desfavor. Os resultados me surpreenderam, pois eram quase todos diretamente relacionados com o Desfavor. Repeti a busca de um computador que não fosse o meu e que não estivesse “contaminado” com o termo, e os resultados também estavam vinculados ao Desfavor. Curioso, porque “desfavor” é uma palavra que existe no dicionário, não com o significado que nós usamos, mas existe. Entretanto, o significado escrotizado que a gente deu parece prevalecer. A primeira sugestão que o Google me dá é “desfavor blog”. Fiquei espantada, pois apesar da gente fazer de tudo para voar abaixo do radar e não ser ranqueado pelo Google, estamos lá.

Os outros temas relacionados conosco também me surpreenderam. “Desfavor da semana ordenhando a fama alheia” nem tanto, porque eu sei que essa postagem explodiu em acessos, por ter sido retuitada pelo Danilo Gentili, mas outras postagens “sem padrinho” ocuparam lugar de destaque, sendo que a que mais me surpreendeu, “desfavor origens” acabou ficando na frente de termos mais procurados como deep web e de textos mais comentados como o lado negro da gravidez. Também me surpreendeu que o “desfavor explica” esteja entre os mais procurados, pois é nossa coluna mais educativa.

Resolvi buscar por “Argentinos”. Para o Google, Argentinos são… BONITOS em primeiro lugar! Hahahahaha! Tudo bem que depois eles são “racistas”, “arrogantes”, “italianos que falam espanhol”, “preconceituosos” e “machistas”, mas no meio do bolo tem um “lindos”. Já quando a busca se refere às argentinas, é só elogios: “bonitas”, “lindas”, “magras”… mas acho que esse resultado deve ser desconsiderado, porque o brasileiro adora elogiar mulher e seu grau de exigência é baixíssimo. Confesso que achei que vinha coisa pior na busca por argentinos.

Obviamente também procurei por brasileiros. No Google BR, eu dei até um print, porque fiquei com medo de não acreditarem em mim. Para o Google brasileiro, brasileiros são: “os piores fãs do mundo”, “macacos”, “os turistas que mais gastam nos EUA”, “mal educados”, “idiotas” e “feios”. No meio de tanto predicado, tem dois elogios: os melhores fãs do mundo e bonitos, o que nos leva a uma flagrante contradição. Mas a melhor resposta googlática foi “brasileiros são bem tratados na Argentina”. A obsessão do brasileiro por argentino se reflete até no Google. Resolvi tentar no Google argentino, para ver o que meus hermanitos pensam a respeito dos brasileiros. Completando a minha frase “brasileños son…” vieram alguns elogios: “guapos” (bonitos) e “simpáticos”, por exemplo. Mas também vieram críticas, como “arrogantes” e “mal educados”. O curioso é que um dos primeiros resultados é que brasileiros são “brancos”. Talvez seja uma pergunta.

Observem que quem chamou brasileiro de macaco foram os próprios brasileiros. Observem também que a visão do brasileiro sobre o brasileiro foi mais crítica do que a do argentino. Estranho, né? Vindo de um povo que supostamente vive se auto-exaltando ,auto-elogiando e se diz muito seguro do seu valor. Da mesma forma que quando procurei “Brasil é”… no Google BR, vieram adjetivos como “um lixo”, “um país subdesenvolvido”, ou “uma piada”. A mesma busca no Google argentino os resultados foram que o Brasil é: “um bom lugar para se viver”, “um país democrático”, “um país desenvolvido e similares”. Isso para mim só mostra uma coisa: o brasileiro, eterno vira-lata complexado, no fundo luta para superar o preconceito dele com ele mesmo. O preconceito está na cabeça do brasileiro.

Claro, não sou inocente de pensar que o mundo não tece críticas ao Brasil e aos brasileiros, mas não as críticas das quais eles sempre se defendem. As críticas mais comuns é que são incompetentes, burros, sem cultura, malandros, desonestos, sujos e mal educados. As mulheres costumam ser rotuladas de “vagabundas”. Disso ninguém se defende, porque essa noção sobre si mesmo o brasileiro não tem. Eles se defendem apenas das acusações que eles mesmos se fazem, inocentemente acreditando que o resto do mundo pensa como eles. Mas, enfim, chega de falar de brasileiros. Vamos prosseguir.

Falemos de nossa Presidente, Dilma, aquela com índices de aprovação estrondosos, apesar de tosos os escândalos de corrupção. Aquela que todo mundo dá como certo que vencerá as próximas eleições presidenciais. Com esse curriculum de aprovação popular, deve surgir algo bom quando se pede para o Google completar “Dilma é”, certo? Errado. O primeiro resultado é “Dilma é vaiada”. Os seguintes, salvo escassos elogios, indicam que Dilma é: “de uma estupidez galopante”, “comunista”, “sapata”, “ateia” e “espionada”. No enfoque do Brasileiro médio, acho que comunista, sapata e ateia são coisas ruins. Fiquei me perguntando como uma pessoa dessas tem tanta aprovação popular. Daí pensei que talvez o peso do partido esteja alavancando simpatia para ela e decidi procurar o que a voz da maioria diz sobre o PT.

A resposta do Google brasileiro para completar a frase “O PT…” é ainda pior do que os adjetivos imputados à Dilma. Começa com “O PT roubou”. Depois segue com coisas tão reprováveis quanto: O PT… “será eterno enquanto durar o dinheiro dos outros”, “é comunista”, “trocou um projeto de Brasil por um projeto de poder”, “vai acabar com o Brasil”, “é o mensalão” e “está acabando com o Brasil”.

Daí eu me pergunto o que caralhos está acontecendo neste país, onde vai se eleger uma sapatão vaiada comunista ateia espionada e de uma estupidez galopante filiada a um partido que roubou, que trocou o projeto de Brasil por um projeto de poder, etc, etc. Ou as pesquisas mentem muito, ou o povo brasileiro sobre de uma esquizofrenia política gravíssima. Não venham me dizer que é a elite burguesa capitalista reacionária quem massificou as buscas, hoje em dia a pobralhada em peso tem um celular com internet. Se alguém souber me explicar esta contradição, eu agradeço.

A hipocrisia e contradição do brasileiro me inspiraram a focar no assunto. Resolvi ver o que se diz da emissora líder de audiência desde sempre na TV brasileira: “A Globo é…”. Chocada. A Globo é quase tão esculhambada quanto o PT, segundo o Google, ela é “manipuladora”, “do diabo”, “racista”, “diabólica”, “um lixo”, “uma farsa”, “flamenguista” e “illuminati”. Dado o contexto, só posso entender que flamenguista é algo socialmente pejorativo. Como pode ser campeã de audiência, porém tão odiada? Teria o brasileiro uma tara por dormir com o inimigo? Logicamente tive que procurar por um dos programas de maior audiência: Big Brother Brasil. Segundo o Google, “BBB é…” “uma farsa”, “um lixo”, “uma armação”, “combinado”, “uma fraude”, “uma porcaria”, “manipulado” e “tudo armado”. Whatthefuck! Que sociedade bizarra essa, hein?

O que será que o Google tem a nos dizer sobre o Facebook? Bem, segundo o Google Brasil, Facebook é: “do diabo”, “chato”, “um lixo”, “é assim você só pode postar o que as pessoas querem”, “coisa do capeta”, “satânico”, “muito chato” e “uma droga”. Ou seja, há a noção em larga escala de que o Facebook é um ambiente onde só se pode falar o que os frequentadores querem ouvir. Ainda assim, há uma infinidade de brasileiros no Facebook. De onde eu depreendo que brasileiros topam esse jogo e falam o que os outros querem ouvir apenas para ter o prazer quase sexual de ouvirem apenas aquilo que querem em retorno. Era menos deprimente quando eu achava que o Brasileiro Médio não entendia o mecanismo de funcionamento. Agora que sei que entendem e compactuam, a pouca pena que eu sentia está virando raiva, aquele sentimento feio e improdutivo de “tem mais é que se foder mesmo”.

Vamos subir um pouco o nível, se for possível. Confesso que por maldade pura resolvi procurar por “Beethoven é”, na certeza de que a primeira resposta seria “um São Bernardo”. Mas foi pior do que isso, porque ao menos um São Bernardo estaria correto. Aparentemente Beethoven é: “cego”, “barroco”, “renascentista” outros predicados no estilo. Vamos pensar menor, vamos ver o que tem a dizer sobre Mr. Catra: “judeu”, “família de classe média”, “fala 4 idiomas”, “formado em direito”. Tudo certo. Informação sobre Mr. Catra é mais popular e correta do que sobre Beethoven. Tirem suas próprias conclusões, porque se eu insistir nesse parágrafo eu choro.

Para arrematar, decidi pegar algo totalmente incontroverso: fumar. Mesmo quem fuma sabe o quão nocivo é esse hábito. Não se espera que ninguém diga que fumar é bom e… ops. Vamos lá, segundo o Google, fumar é: “bom”, “bom demais”, “legal”, “chique” e “um prazer que faz sonhar”. Sem mais.

Faça você também sua experiência com o corretor automático do Google. As possibilidades de pesquisas antropológicas são infinitas. Pesquise e depois compartilhe com a gente nos comentários. Mas antes tome um Plasil.

Para perguntar porque desde o começo do ano eu pareço empenhada em fazer o leitor se suicidar, para dizer que tem medo de repetir essas buscas no google.com em inglês e descobrir o que os gringos pensam ou ainda para me parabenizar por ter acabado de encontrar uma mina de merda: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (122)

      • Bem que você poderia, pois o programa tá dando vergonha alheia… pobre Rafinha. E a nova banda? Uma mistura do que o Ultrage fazia com o Sexteto. Tá triste. Espero que Gentili se saia melhor.

          • Só vi agora vocês falando disso. Você também tá achando o programa meio fraquinho? Sei lá, tô com a impressão que tá tudo meio forçado, pouco natural, talvez pelo fato de que o programa não mudou quase nada e as pessoas ali, principalmente o Rafinha, estão pouco a vontade de fazer quase tudo da forma que já era feito. O Rafinha tecnicamente tá se saindo bem, mas o humor tá fraco mesmo e não entendo porque ele tá soando tão caricato na apresentação, parece aqueles apresentadores canastrões. Além disso, tem aquele cara do zorra total que tá fazendo piadinhas tão boas quanto as que fazia lá, e aquele outro que não conheço muito bem mas não parece grande coisa também. Enfim, tava torcendo pelo programa e ainda tô, mas pra isso acho que deviam dar uma reformulada mais contundente nos quadros e na dinâmica da bagaça.

  • A suíça é: “Um país neutro”, “um pais desenvolvido”, “um país capitalista”
    Acho que encontrei o lugar para a minha partida, haha.

    Off: saudades de poder entrar aqui todos os dias :/

  • Com o guru de araque, as respostas foram as seguintes:
    – Um idiota
    – De direita
    – Formado (parece que é uma pergunta e não uma resposta)
    – Louco

    Incluindo a letra u depois do espaço, ficaram abaixo do Um Idiota os seguintes termos:
    – Uma farsa
    – Uma piada
    – Um vigarista

  • Essa eu não conhecia, mas merece uma análise de Somir Surtado ou Deleta Eu. Aliás o Instagram (produtor das pérolas) merecia um deleta eu só pra ele, se bem que o Tumblr é um baita desfavor também, mas ainda tem um ar troll.
    Mas pode ser fonte de um ótimo texto da Sally cortando na própria carne com as brasileiras fêmeas do sexo feminino. Falar mal só de homem é mole, no geral somos uns bobões.
    Veja mas não tente suicídio. É tragicômico o que as mulheres inseguras fazem por atenção.
    http://chicasxavier.tumblr.com/

  • No Google francês O Brasil é “a nova fazendo do mundo”, “produz para o pais ou para vender”. Em seguida Brasil “futebol”, “2014”. Brasileiras “biquini”, “bonitas”. Brasileiros “no PSG” (time francês).
    Nada de pejorativo.

      • Mas em pleno carnaval, vai me dizer que não são um bando de primatas?
        Estrangeiro não tem idéia do que rola aqui no inferno, só aqueles que vem pra cá descobrem. Os de lá acham que é muito bom, um paraíso de bundas e peitos de gostosas, carnaval, festa o ano todo, futebol, mais bunda e mais peito de gostosas…

        • Eu acho que brasileiros, quando estão em bando, se comportam como símios. Mas dá para dizer uma coisa dessas para alguém? Imagina o tamanho da merda, do ofendimento, da histeria…

  • Sally, não conheço muito bem o mecanismo por trás do autocompletamento do Google, mas acredito que os resultados aparentemente contraditórios devam-se justamente à ignorância do brasileiro médio.
    Pense comigo: apesar de hoje todo pobre ignorante acessar a internet do seu celular (que foi comprado às custas de passar meses sem comer direito), a grande massa não está preocupada em ler artigos de opinião, informações políticas, acontecimentos mundiais etc. Logo, não procura por esse tipo de coisa.
    Assim sendo, as pesquisas que você fez são aquelas normalmente feitas por pessoas com um pouquinho mais de neurônios ativos (tá bom, exceto a do Mr. Catra). E cada dia mais, o Google vem procurando segmentar suas buscas (pergunte ao Somir), e acredito que ele retornou os resultados que mais se encaixavam no perfil que você apresentou ao escolher os termos de busca.
    Por conta de tudo isso, creio que o site não revelou a mentalidade do BM com tanta fidelidade assim.
    Enfim, posso estar errado, mas é uma hipótese crível.

    • Mas os resultados sao com base nos termos mais pesquisados ou nos termos que mais foram escritos em sites, textos e etc?

      • Salvo engano, o algoritmo leva em consideração as duas coisas (e centenas de outras mais). De qualquer forma, acredito que o BM não seja muito chegado a pesquisar “Dilma é…” ou “brasileiro é…” ou mesmo “BBB é…” Tente fazer pesquisas como “Fulana BBB…” ou coisas do gênero, acho que o resultado deve ser um pouco diferente.
        Quanto ao trecho:
        Daí eu me pergunto o que caralhos está acontecendo neste país, onde vai se eleger uma sapatão vaiada comunista ateia espionada e de uma estupidez galopante filiada a um partido que roubou, que trocou o projeto de Brasil por um projeto de poder, etc, etc. Ou as pesquisas mentem muito, ou o povo brasileiro sobre de uma esquizofrenia política gravíssima. Não venham me dizer que é a elite burguesa capitalista reacionária quem massificou as buscas, hoje em dia a pobralhada em peso tem um celular com internet. Se alguém souber me explicar esta contradição, eu agradeço.
        Deve-se levar em consideração que ela obteve (e obterá novamente, ao que tudo indica) a maioria, mas está longe de ser unanimidade. E acredito que, apesar de ser minoria, o pessoal que não vota nela e que escreve/pesquisa/lê textos criticando a pessoa e o partido não é uma minoria tão pequena assim, sendo por isso responsável pelos resultados das buscas.

        • Mas então suponho que tenha muita gente escrevendo que Dilma é burra, que o PT é ladrão… Ou seja, o povo SABE. Uma pessoa que chegou a 80% de aprovação com essa fama virtual? O povo sabe e é conivente!

      • Sabe o pior… Quando coloco Eike Ban o termo Bananão aparece em terceiro depois de “bansen” e “bangert hagen”. Quando coloco “Eike Bana” aparece “bananão” em primeiro.

        • É porque “bananão” não é um termo muito comum. Acho que a forma como você está fazendo foge à proposta da brincadeira. A graça é descobrir o que o Google tem a dizer sobre a pessoa, e não induzir o Google a dizer o que você quer ou a forma como você chama a pessoa.

          Coloca “Eike Batista é” e vê os resultados

  • Eu nem conhecia a palavs desfavor antes desse blog. Sempre achei que a pinimba contra argentinos fosse só nos estádios. Minha prima gaúcha viaja pra lá sempre e ama, mas gaúcho, uruguaio e argentino é quase a mesma coisa. Também o único argentino que conheci mais de perto foi um ficante que terminamos logo pelo motivo de ser machista.

  • Porra Google, porra! ”Forando” Siago Tomir, Ei você era a coluna mais legal. O Google é um cuzão.

    Bom, passado meu desabafo, já brinquei disso também, tem uns blogs como o Fail Blog que de tempos em tempos fazem isso. Eu acho super válido, talvez valeria a pena pensar em um tema para cada semana e fazer buscas em cima deles.

      • Rorschach, el Pistolero

        Já existe até o @GooglePoetics no Twitter, que faz “poemas irônicos” com os termos que o Google sugere, como esse por exemplo:

        see the bigger picture
        see the beauty in everything
        see the ball feel the ball be the ball
        see the bombers fly up

        Mas não deixe esse fato te broxar, Sally. A graça está em como VOCÊS lidam com o recurso, não no fato de serem os únicos a fazer. Por exemplo, vários outros blogs fazem “colunas explicativas”, mas a maioria pega o conteúdo do Wikipedia, enche de tags e espera o público chegar para clicar em anúncios.

        Vocês investigam, pesquisam, entrevistam conhecidos e tudo mais para montar um texto de 4 páginas totalmente original, pessoal e muito bem explicado sobre as coisas. É por isso que a gente dá um valor danado pro Desfavor, pela maneira como vocês tornam tudo tão pessoal e único.

        • Você não sabe como dá uma vontade de debochar desses porcos sem imaginação, Rorschach.

          O mais nojento é esses bloguezinhos de merda quase forçando você a curtir a merdinha da page deles no Facecancro, coisa que aliás já está um saco!

          Pior que por vezes o Facecancro caga até a tentativa de você ler o conteúdo de certos sitezinhos meia-bomba. Você até tem interesse de ler, mas tem lá o script que indica você logado no face todo bugado te impedindo de fazer a leitura. Aff!

  • Argentinos são italianos que falam espanhol e pensam que são ingleses! hahahaha… Desculpa, Sally, mas eu ri! xD
    Agora, quanto as pesquisas sobre DiUma e PT, dá vontade de chorar! Se o povo REALMENTE pensa assim, pq merdas continua dando corda pra essa corja toda? VSF!!!

    off: fiquei um tempão longe pq minha vida anda muito louca, hehehe! Mas prometo tentar não ficar muito tempo assim longe! Sinto muita falta de entrar nessa bagaça todo dia! Minha dose diária de gardenal… ahahaha…

    • O povo SABE que sao um bando de ladroes, filhos da puta e desonestos mas continua votando porque recebe bolsa esmola. Muito triste o imediatismo desse.povo!

      • Tem o fato de não dar o braço a torcer que você sempre salienta. Além de que existe sim BMs que votam em quem está na frente pois se sente melhor pois “meu candidato foi eleito”, ou o ridículo argumento prévio de “vou votar nesse candidato pra que se ele vai perder?”, logo essas pesquisas sempre influenciam votos da população.

        • É verdade. Ninguem quem admitir que foi otario de ser enganado. nunca tinha pensado nessa coisa de querer votar em,quem ganha, faz sentido!

          • O melhor é questionar político em quem você não vota. Parece que não votar exime o direito de cobrança que todo cidadão tem para com seus representantes. Cansei de ver na tv político enchendo a boca pra falar do “compromisso com os meus eleitores”. E na cabeça das pessoas mais simples esse tipo de “mantra” parece fazer sentido.

            • Tem que fiscalizar todo mundo sempre! Mesmo que voce nao tenha votado naquela pessoa, ela esta gerindo seu dinheiro. E todos os gastos tem que ser mostrados ao publico! Antigamente, quando tinha que ir pessoalmente ver papelada eu até entendia neguinho nao fiscalizar, mas hoje, que está tudo disponível na internet?

              Eu morro de vontade de fazer um blog só comentando cada gasto que é feito diariamente. São tão exorbitantes e injustificados que merecem um blog próprio

              • Concordo com tudo que você disse, mas em um mundo cercado de BM’s a situação que eu relatei infelizmente é verídica.
                Quanto ao blog dos gastos merece mesmo a existência de tal.

  • “Porque o Seu Madruga e o pobre menino do barril tem muito mais a nos ensinar sobre tolerância e igualdade… Venha você também pedir pro Silvio colocar Chaves no lugar da Rachel Sheherazade.”

      • Sally você sabe que esta historia tem precedentes, que o SS já fez isso uma vez, tirou do ar o programa jornalístico dele e colocou o programa do Chaves, dizem que a audiência no horário subiu vertiginosamente, foi coisa para mais de 10 vezes.
        Mais parece que o dono do baú não esta mais muito preocupado com esta questão de audiência não.

        • Mas tomara que Silvão passe dez horas por dia de Chaves no SBT! E que compre espisódios novos, pois tem mais de 500 e ele sempre reveza os mesmos 50!

    • Rachel sempre foi uma chata com essas opiniões dela. Eu não gosto de telejornal, ainda mais com a apresentadora dando uma opinião que ninguém pediu. Estou começando a achar que mulher apresentando jornal não dá certo, aquela Ticiana da Band é outra que eu não suporto, acho que só está lá por ser parente de alguém. Porém, não podemos negar que o jornal do Sbt melhorou, antes parecia um programa de variedades, aposto que foram as reclamações dela que fizeram mudar.

      Estou lembrando da Sally, uma festa aqui embaixo tocando “lepo lepo”, “vai no cavalinho”, etc.

      • Sabe que eu gosto do Boechat dando opinião, mesmo quando eu não concordo? A Ticiana eu acho chatinha mesmo e a Sherazade é polêmica a qualquer preço, a ponto de se contradizer: se diz católica, contrária a aborto, diz que aborto é terrível porque tira uma vida humana mas compreende que se linxe alguém que cometeu um crime. Gente contraditória, hipócrita, para mim é uma modalidade de gente burra.

        • A Ticiana é chata por causa daquele sotaque horroroso que coloca acento agudo em tudo quanto é palavra. Eu deixo de assistir o Boechat (do qual gosto bastante) por causa dessa moça aí. E sobre Raquel? Ela é o Miogo Dainardi de saias. Só se sustenta na polêmica.

            • Deve ser da bahea (você pode falar com mais propriedade, afinal, conviveu com a espécie no habitat natural). O pior que essa praga é (ou era) casada com alguém do alto escalão do grupo Bandrintchians de comunicação; Na época do casamento surgiram boatos que ela deixaria o telejornal por causa disso, algo que infelizmente não se confirmou. Fiquei muito frustrado.
              Off Topic: A partir de hoje faltam 99 dias pra Copa, por causa disso, o Bolacha fez uma ponta no jornal da Band, o qual eu tive o desprazer de acompanhar. Sabe vergonha alheia? Então, ele comentou uma entrevista exclusiva que ele ou alguém da emissora fez com o Blatter. Durante a ilustre participação Bolacha sugeriu pra população mostrar o lado positivo do Brasil durante a Copa e deixar os pontos negativos pra resolver depois, ou seja, Luciano do Vale me assina em rede nacional o famoso “pra inglês ver” algo que Ronaldo Travequeiro, Pelé, Aldo Rabelo, Mula e Dilma já vem massificando na grande mídia. Agora teve apoio de um narrador. É Muito desfavor.

              • Para mim, sotaque de qualquer lugar do Nordeste soa igual, tenho muita dificuldade em diferenciá-los. Quer dizer que a Ticiana é a Patrícia Poeta da Band? Subiu na bucetada? Isso explica muita coisa.

                Uma pena que tenham quebrado o povo na porrada, eu queria ver muito protesto na Copa do Mundo. Acho que, infelizmente, vão conseguir maquiar os problemas.

                • LOL! Explica melhor essa estória aí da Patricia Poeta, não sei de nada sobre o assunto. Mas acho que foi diferente com a Ticiana, ela casou quando já ocupava a bancada. Mas quando o relacionamento começou eu não sei; pode até ser mesmo que ele alavancou a carreira dela (além de alavancar outras coisas).

                  • Patricia Poeta subiu na bucetada, desde sempre. Os colegas nao gostam muito dela e a rejeicao do publico era enorme, mas como o marido dela é influente, foram trabalhando a imagem dela até conseguir enfiar a moça no Jornal Nacional, passando da frente de muita gente boa e mais bem preparada

                    • Tipo a Sandra Annenberg? Muito melhor preparada que a Poeta. Não entendi o por que dela não ter herdado o lugar da Fátima Bernardes. Mas acho que agora compreendi os motivos.

                • Temos reviravolta no caso. A parte dela ser casada com grande empresário é verdade, mas o cara não é do grupo Band não, o que torna o fato dele não querer Ticiana no telejornal uma coisa mais plausível – Que coisa de homem das cavernas hein?.
                  Porém, contudo, entretanto, todavia isso não alivia a barra da nossa Ídala. Ela não é casada com o patrão (por hora a bucetada está descartada), mas com alguém milhões de vezes mais importante (e mais rico): Joesley Batista. Oi Friboi?
                  http://ultimosegundo.ig.com.br/os-60-mais-poderosos/joesley-batista/52129e7d26db567e47000001.html
                  Herdeiro deslumbrado, a julgar pelo casamento espalhafatoso, precisava mesmo contratar a Ivete pra cantar. http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/10/26/veja-fotos-do-casamento-da-jornalista-ticiana-villas-boas-ancora-do-jornal-da-band.htm#fotoNav=1
                  Olha, se começar investigar essa história aí vai dar processa eu pro casal. Kátia Rabello? Do mensalão? Ó nós aí!
                  http://ultimosegundo.ig.com.br/os-60-mais-poderosos/joesley-batista/52129e7d26db567e47000001.html

                  • Fui olhar as fotos do segundo link e achei a resposta na foto número 9: Ticiana pertence à mesma família que os Villas-Bôas, conhecida pela sua defesa dos índios brasileiros. Em 2010, a jornalista venceu o prêmio ?Mulher Imprensa? de melhor âncora feminina da televisão brasileira. A apresentadora iniciou a carreira no ?Band Cidade?, da Band Bahia.

                    Ou seja ela deve ser baiana sim. E esse prêmio deve ter sido comprado.

                    • Matou a charada. Minha paciência era pouca pra rodar as fotos, fiquei só na primeira. Preciso melhorar meu foco em destrinchar a vida de personalidades desfavoráveis.
                      E ela é da Bahea! Sempre suspeitei, não assisto mesmo, findou-se a esperança (ridícula é verdade) que eu tinha dela perder esse sotaque horroroso.

              • As pessoas só acham o Galvão Bueno chato, burro, prepotente e arrogante (não que ele não seja) por que ninguém assiste o Luciano Do Vale.

                  • Esse país ta no mato. Nem evento esportivo sabemos mais transmitir. Agora tudo quanto é programa esportivo virou estágio de futuros bozos. Só tem palhaço. E a Renata Fan? Não sei como subiu nesse ramo, muito ruim e exibida.

  • Eu já fiz muito disso! Horas e horas entediada no escritório, abria o Google para ver o que o auto completar me diria! Confesso que já ri muito e fiquei confusa tbem. Beijos Sally!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: