Temer? Jamais.

Acredito que na vida obtemos melhores resultados se focarmos em um grande objetivo de cada vez. Como já explicamos em diversos textos e como atesta a neurociência, o ser humano não é multitarefas. Pois bem, Dilma foi devidamente escorraçada da presidência do país (Tchau, Querida!), agora podemos focar naquilo que entendemos ser o próximo problema na lista de prioridades políticas na busca por um país mais saudável: Temer.

Desfavor abomina Michel Temer, mas não como os revoltadinhos de ocasião. Nós falávamos mal de Michel Temer quando os petistas o amavam, por ele ser aliado e ajudar o PT. Nós desgostamos de Michel Temer independente de ocasião, independente de com quem ele se alie, independente de qualquer coisa. Desgostamos dele por ser sujo, sem caráter e sem ética.

Sei que não se chuta cachorro morto, por isso nem vou me dar ao trabalho de escrever um Processa Eu, pesquisando toda a história da criatura. Ele não tem relevância nem ao menos para isso. Vamos só bater um papinho sobre o que ele andou fazendo e dizendo, apenas para que conste como nos posicionamos politicamente.

Para começo de conversa, se você acha que Dilma fez algo que Temer não fez, está redondamente engando. Temer participou de todas as ilegalidades de Dilma como Vice e ainda cometeu algumas por sua conta. Em um breve resumo, porque ninguém aguenta mais falar de política, Temer também participou de forma ativa desviando dinheiro da Petrobrás, é citado em várias delações da Lava Jato, pegou dinheiro caixa 2 da OAS, Camargo Corrêa e muitos outros. Todo mundo faz? Todo mundo pega dinheiro de caixa 2 para campanha? Beleza, todo mundo tem que sair então.

Tem provas de corrupção contra Temer desde os tempos em que ele era Deputado Federal e presidia a Câmara dos Deputados. Além disso, ele também cometeu diversos crimes de responsabilidade como Vice, os mesmos que ele repudia em Dilma, assinando decretos de suplementação orçamentária em 2015 (tirar dinheiro da cartola para pagar o que o governo estava devendo).

Assim como Dilma, Temer também é chegado em uma pedalada fiscal. E você sabe que a pessoa é culpada até o último pentelho do cu quando sua defesa é dizer que ele não pode ser responsabilizado porque ele não fez o decreto, apenas o assinou, como mero ato burocrático. Sério que esse é o melhor argumento? O Vice assina coisas sem ler? Assina coisas ilegais por mera burocracia? Então tem que sair por burro, e não por corrupto.

Temer também foi condenado, eu disso CONDENADO, ou seja, foi processado e provado culpado, por ter feito doações acima do limite permitido em lei para campanhas, o que o torna “ficha suja” perante a justiça eleitoral. Isso quer dizer que ele não pode se candidatar a nenhum cargo público por ter se portado de forma acintosamente criminosa e antiética no que diz respeito à política e eleições mas… pode ser Presidente da República se entrar por outra forma que não demande eleição. Parabéns, Brasil! A defesa de Temer? Alega que a doação ultrapassou os limites permitidos por um erro de cálculo. Michelzinho, Migo, para que tá feio. Contrata um advogado melhor. Arruma argumentos melhores.

Isso é apenas uma rápida, rapidíssima pincelada na falta de ética e caráter de Temer em sua vida política. Porém, sua postura também merece menção. Para começo de conversa, nunca devemos nos esquecer de que ele se aliou a Dilma e ao PT, isso já diz muito sobre uma pessoa, ainda mais quando há um histórico de inimizades e críticas. Isso é prostituição política. Mas, além disso, Temer teve várias posturas risíveis como pessoa ao longo da sua vida política.

Acredito que todos lembrem da carta mimimi que ele vazou propositadamente para se vitimizar perante Dilma, dizendo que sempre foi um “Vice decorativo”, que ela não o chamava para tomada de decisões e até para reuniões. Parece carta de mulher magoada apontando onde o ex-namorado errou. Não bastasse esse vexame, vaza também um áudio “divulgado por engano” onde Temer discursava como se estivesse assumindo a presidência da república antes da Dilma sair. Feio, fifizinha, vergonhoso. Falta hombridade, postura e, porque não, dignidade a este Senhor.

O histórico de atos e decisões de Temer mostram que ele é um covarde. Vai ser presa fácil do bullying de petistas raivosos, o que vai ser muito divertido de ver. Já começou peidando: cancelou seu desfile em carro aberto no 7 de setembro graças às ameaças. Belo recado: se querem conseguir algo dele, basta fazer ameaças que sua resposta é se retrair. Ninguém exige que ele coloque sua vida ou a vida de sua família em risco, mas porra, ele está batendo palmas para maluco dançar.

Temos também a fama risível de satanista. Até parece que o demônio iria se aliar com um paumolenga como Temer. Mas, é o suficiente para que ele seja odiado por uma infinidade de evangélicos e católicos. Alegam que ele só está no poder por ter feito um pacto como demo, o que talvez seja verdade mesmo, pois Temer e Cunha são aliados. Para deixar tudo ainda mais saboroso, tem maçonaria no meio. Só falta ele psicografar uma carta de Chico Xavier para mexer por completo com o imaginário e a fantasia da população.

Sua vida familiar é obscura. Após uma troca de e-mail parabenizando-o por uma conquista política, acabou por casar com a atual esposa. E, ao que tudo indica, não é decorativo apenas como Vice, mas também como pai. Em entrevista a uma revista, o próprio Temer declarou até onde vai sua contribuição familiar. O tema era como ajudava em sua função de pai (ele tem cinco filhos). Quando lhe perguntaram se ajudava a trocar as fraldas ele respondeu: “não chega a tanto”. Sei que provavelmente esse tipo de pessoa jamais chega perto da fralda suja de um filho, porém a maioria tem o discernimento de saber que deve guardar para si esta informação. Trocar fralda dos filhos é “tanto” para Temer. Observem a mentalidade.

É essa paumolescência que nos espera. Uma pessoa que não se posicionou na época da ditadura militar, mantendo-se abertamente neutro e se recusando a opinar (enfurecendo tanto militantes como militares), uma pessoa avacalhada publicamente por ACM (“mordomo de filme de terror” foi a coisa mais gentil que ele disse a Temer, logo antes de fazê-lo peidar ao chama-lo para um desafio público no meio da rua), uma pessoa tão furtiva que não se posiciona nem para escolher time de futebol.

Me preocupo? Um pouco, mas não muito. Temer é inteligente, mas ser inteligente no Brasil é como ser um exímio cantor de ópera em um país de surdos: não vale muita coisa. O que vale é o grito, a porrada e intimidação. Vem um PT raivoso para cima dele, e a única coisa que o PT sabe fazer com competência é ser oposição. Michel Temer vai ser comido vivo e já já nós vamos para o próximo alvo.

Enfim, era só para consolidar que detestamos Temer tanto quanto detestamos Dilma, mas por motivos completamente independentes dela. Não há vítimas nessa história, há uma corja suja que se alia com rivais sabidamente sem ética, onde vence o mais esperto. Isso está bem longe de ser um golpe. Quem planta merda colhe bosta e, francamente, deveria colher calado.

Para começar uma discussão política inflamada nos comentários, para dizer que tanto faz e já não se importa mais ou ainda para dizer que com esse Congresso nem o Pilha na presidência salva o país: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (14)

  • FODA-SEEEEE, com Temer ruim, sem Temer pior ainda! Eu não quero um Brasil-Venezuela, e é esse o caminho que o país tomaria caso à jumentA Dilmafiga ignorantA e incompetentA voltasse, ou tomará caso ocorresse novas eleições agora e a pig Dilma voltasse à presidência ou voltasse o Doctor Lula Octopus nine finger, sei que estão TODOS mancomunados para abocanhar o poder, todos são pau-mandados de um poder acima deles, todos querem o mesmo objetivo, mas é deveras de vezes melhor para o país ficar na mão do chupacabra Temer do que afundar em uma barca com à mentalmente degenerada, Dilma (falidora de loja de 1,99) Roussef.

    • Não quero Temer, mas não é por isso que Dilma vai ficar. Pensamento covarde do caralho não querer tirar uma corrupta porque quem vem também é corrupto! Quer dizer que corrupto só tem que sair se quem vier no lugar for honesto e bacana! Corrupto tem que sair POR SER CORRUPTO, oras! O foco não é nos terceiros e sim na merda que a pessoa fez, mas o PT adora atirar em todos à sua volta para sair da condição de alvo.

    • FODA-SEEEEE

      Acho que isso é pra você mesmo, MAV “de $inal trocado” !

      Pensamento covarde do caralho

      Pois é, muito !

      Esses recentes “BMs dos janelõe$” já estão incomodadinho$ mesmo !

  • No segundo turno presidencial, em 2014, fomos eu e minha mulher justificar o voto. Naquele momento, já dava para sentir o começo da tensão que viria a se transformar na merda que estamos passando. Naquele ano, era visível a estratégia de Dilma em segurar uma aparente próspera sociedade para poder se reeleger.
    Também me lembro claramente de comentarmos: que porra é essa ter esse TEMER bundão, velha guarda da corrupção etc, como vice? Isso não vai dar certo!!! Não deu outra.
    Ontem caiu Cunha. Foi tarde. Porém, acredito que foi uma jogada política para agradar a esquerda destituída. Assim, Temer dá a sensação de “troco” a quem se revoltou com a saída de Rousseff, e pode, tranquilamente, terceirizar o Brasil à vontade!
    Parece que não tem um preste na política! Queria mesmo ver eles abrirem mão dos vultuosos valores que recebem por mês. No Paraná, a porcentagem de candidatos a vereador de algumas cidades caiu vertiginosamente porque reduziram os salários a valores razoáveis.
    Talvez com a diminuição de salários, corte dos bizarros auxílios para complemento de renda, instalação de cartão ponto eletrônico por reconhecimento de íris, com os devidos descontos em contra-cheque pelas faltas, e banimento de pastores afaste um pouco de podridão…
    Com esse sistema, a tendência é continuar péssimo, cheio de corrupção, esteja quem estiver naquela cadeira.

  • E este texto vem muito, mas muito a calhar mesmo, porque tenho visto uma verdadeira onda de gente conhecida minha, que demonizava Temer até outro dia, por ser vice da D. Dilma, a Louca, por ser aliado do PT, agora louvar Temer como o Salvador da pátria por ter substituído ela no cargo. Ficam dizendo que Temer vai colocar o Brasil nos eixos, só porque não é PT. Olha, dá desânimo esse ambiente político no Brasil, essa forma latina apaixonada de se referir e preferir político é um atraso só!E os que ficam mostrando repetidamente gente como Bolsonaro como alternativa? Nossa…. É, é de lascar. Porra, custa eles entenderem que políticos brasileiros não estão nem aí pra nação? Que todas as plataformas que defendem são apenas desculpas para tomar e assumir o poder?Isso só prova que tanto de um lado como de outro existem os famosos “bandidos de estimação”, os extremos estão muito mais próximos entre si do que do centro.

  • Muito bom o texto, super lúcido! Concordo tanto com vc!

    E sobre a Marcela, a “bela, recatada, do lar”: Tem uma entrevista dela (acho que na revista TPM) que mostra como ela foi praticamente empurrada pra ele pela família dela. Não foi uma história de amor, como muitos querem que seja, aquilo ali foi tudo casamento de interesse, ela foi vendida pra ele – e ela parece que aceitou. E assim ela está ali, como esposa decorativa de político, e, pelo visto, gerando filhos decorativos (e tem um monte de gente nas redes sociais que defende esta condição dela, inclusive mulheres dizendo que “ah, se fosse eu no lugar dela” e outras babaquices, coisa de BM mesmo, achar que casar pra ser bibelô de homem rico é coisa boa, no sentido lato da palavra).

    E falando em pai decorativo, essa dele falando do próprio filho foi demais… E a matéria era sobre como o pai AJUDA com o filho? Porra, mais uma matéria infeliz, pai não “ajuda”, ele CUMPRE as obrigações dele como pai, se os machos brasileiróides pensassem desta forma, a paternidade seria muito diferente do que é hoje por aqui.

  • O melhor a fazer é ficar em casa (pelo menos seu olho não estoura) atento às ações desse governo e ir marcando os nomes.

    Essas manifestações Fora Temer são risíveis. Destroem, picham, sujam (esquerdoide adora chiqueiro) e pedem o retorno da Dilma, sua corrupta de estimação. Depois ficam apontando para nós, que somos anti corrupção não importa o “lado” , por não participarmos das manifestações pois na cabeça deles, isso quer dizer que só queremos perseguir o PT para pôr outros corruptos. Não dá pra entender essa galera.

  • Um episódio recente que mostra bem o que o Temer realmente é como pai, como político, enfim, como homem:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/07/1795576-apos-avisar-imprensa-temer-busca-filho-na-escola-em-brasilia.shtml

    Porra, o cara é capaz de transformar até o próprio filho de 7 anos em um mero penduricalho decorativo para fins políticos. Foi grotesco! Ficou uma coisa tão artificial que beira a caricatura. E ele só deve ter feito isso aconselhado por algum assessor, porque talvez ele mesmo nunca teria essa idéia sozinho. Quer dizer, ele chama a imprensa e arma todo um circo pra fazer algo que nunca foi de seu feitio – buscar filho na escola? “nem tanto” – pensando apenas em benefício próprio. Tudo pra tirar de si um pouco desa imagem “formal demais” que não cativa o povão. Ridículo!

  • Acho bom que ele saia, mas o que vem depois dele ? Sinceramente acho que é melhor que ele fique até 2018 por questões econômicas se tiver mais um impeachment antes de 2018 o Brasil vai ficar muito mal visto internacionalmente, Temer é o que tem pra hoje, o menos ruim

    deixa esse presidente decorativo lá !!

    • …estar muito mal visto “somente” por esse ano já é muito garantido : a América Latina (bem) pouco é vista como Ocidente pela imprensa estrangeira, o impeachment da Dilma não terminou antes das Olimpíadas, “o Rio pós-Cabral” (muito) possivelmente vai (tentar) decretar (o mais análogo a) “falência”…

  • “E, ao que tudo indica, não é decorativo apenas como Vice, mas também como pai.”

    E deve ser como marido também. Mas, quando eu li essa frase, pensei logo: DNA! Sally está querendo demais, nessa idade ele poderia ser bisavô do moleque, não vai querer trocar fraldas.
    Mordomo de filme de torror foi ótimo.
    Enfim, são os porcos falando do toucinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: