A gente normalmente pede a opinião de vocês, mas dessa vez só metemos o louco mesmo. Agora você pode reagir aos posts e comentários do desfavor com apenas um clique. Apresentamos os Demojis!

SOMIR

A ideia da página para sugestões foi boa, mas nós não tiramos o máximo dela. Nem sempre dá para entender o quanto um tema tem graça para o resto dos leitores. Por isso, resolvemos colocar um sistema de votação nas sugestões, as mais populares e/ou polêmicas nos indicariam sugestões mais valiosas.

Só que… podemos fazer pior. Somos contra a baixaria e a babaquice das redes sociais, mas talvez isso seja fruto do meio. Explico: na rede social você tem opções simples de achar algo bacana, mas quase sempre precisa ser mais… descritivo nas suas críticas. Não à toa, o povo só se mexe para dar curtida ou para dar opiniões horríveis para estragar o dia alheio.

E se fizéssemos o contrário? E se no Desfavor criticar fosse só um clique, mas concordar e elogiar exigisse um comentário de verdade? Será que não conseguiríamos inverter a lógica das redes sociais? Sagrado direito de não gostar e reclamar, mas se é só pra dar uma cagada na casa do outro, sem interesse em construir um argumento, fica bem mais fácil ter a opção de apenas um clique.

Por isso, os Demojis não nasceram para ser elogiosos. Vocês podem meter o pau em qualquer postagem ou comentário apenas cutucando um dos símbolos disponíveis. O significado de cada um pode ser o que a Sally vai descrever, ou pode ser algo que você está enxergando no momento. Tanto faz. A gente quer ver que bicho vai dar.

Durante esse ano, faremos os testes. A cada mês a partir de fevereiro, vamos escolher sem falta um dos temas da página de sugestões, levando muito em consideração quantas reações cada sugestão conseguiu. Quando mais desgraçado o tema, maior o potencial de destruição de pessoas sem noção como Sally e eu escrevendo sobre ele.

Todo mundo quer ficar falando só sobre os temas confortáveis, nós não, nós queremos trazer um pouco mais de caos nos assuntos abordados. Quanto mais detestável for sua sugestão, maior o potencial de escolhermos. E para evitar qualquer marmelada, eu vou escolher temas para a Sally e ela vai escolher temas para mim. Vamos revezar mês a mês até dezembro.

E enquanto isso, vocês vão poder se ofender nos comentários com apenas um clique. Vão poder reclamar dos nossos textos todos os dias se quiserem, decidindo qual o Demoji mais apropriado para cada ocasião.

Tudo o que nós e vocês escreverem pode e será julgado. Ou ninguém pode se interessar por isso… não sabemos. Estamos colocando a prova! Agora, com vocês, a Sally explicando o que diabos são esses Demojis:

SALLY

Este ano, dedicamos bastante tempo do Desfavor a debater sobre como a desunião do povo é nociva e o enfraquece. Tentamos várias vezes explicar que a ideia de separar, de olhar o outro como diferente, de antagonizar é inútil e babaca e que só políticos saem ganhando com isso. A mensagem não foi enviada.

Então, é hora de uma nova abordagem. Em 2022 resolvemos usar uma nova didática: vamos ridicularizar padrões, estereótipos, ofensas e dinâmicas de redes sociais. Hoje, lançamos oficialmente o DEMOJI, o emoji do Desfavor. Com apenas um clique você poderá mandar aquela sua ofensa marota no comentário alheio. Ano de eleição, meus amores. Resolvemos facilitar a vida de todo mundo.

Funciona como qualquer símbolo em rede social: você pode atribuir a um comentário um símbolo que representa o que você pensa do comentário ou da pessoa que escreveu o comentário. E nem ao menos precisa ficar preso ao significado original do Demoji, pode dar a ele o significado que quiser. Assim como no mundo dos emojis um pêssego nem sempre é um pêssego, no mundo do Desfavor vocês podem trazer novas abordagens.

Já adiantamos que não tem nada positivo. Quer like, quer coração quer polegar para cima? Vai para redes sociais. Os Demojis não são para afagar egos. Quer elogiar alguém? Escreve umas linhas aí para a pessoa, pois ela merece. Quer detonar alguém? Dá um clique, pois quem fala merda não merece mais do que isso.

Cada pessoa tem direito a deixar um Demoji de cada tipo por comentário, para evitar aquela lamentável situação quinta série onde algum desocupado entra e fica entupindo um comentário com o mesmo símbolo para “provar seu ponto” e dar a falsa sensação de que todo mundo pensa dessa forma.

A seguir, vamos explicar um pouco sobre cada Demoji, só para que vocês entendam qual foi a nossa intenção inicial, mas não quer dizer que o uso obrigatório seja esse. Vocês podem usar de forma irônica, com duplo sentido, de forma engraçada ou o que mais desejarem. Demoji é ferramenta, façam o uso que quiserem.

SUÁSTICA – Para comentários considerados nazistas, radicais, segregadores, eugenistas, supremacistas e mais o que vocês quiserem. Você que acha que todo mundo que discorda das suas opiniões é nazista, sua vida ficou mais fácil em 2022! Com um clique você passa o seu recado! Pode chamar todo mundo que discorda de você de nazista sem precisar escrever várias linhas. De nada.

FOICE/MARTELO – Para comentários considerados comunistas, que, assim como os nazistas, costumam ser basicamente aqueles que não se alinham com as regras da pessoa. Olha que fácil: a pessoa discorda da sua ideologia? Você automaticamente a acha burra? Acha que ela é uma comunista, ameaça vermelha, que come criancinhas? Com um clique você manda o seu recado e não poluí nossos comentários. Em ano de eleição, isso vai ser muito útil.

BUNDA + RELOGIO – Este Demoji manda um recado claro: “Vai dar meia hora de cu”. Porém, a forma como você vai usá-lo fica a cargo de sua criatividade. Dar meia hora de cu é algo bom? É algo ruim? É uma praga que você está rogando? É uma bênção? Originalmente, foi pensando para ser usado para as clássicas situações em que a pessoa fala uma bosta tão extrema que não há qualquer condição de argumentar no mérito, apenas enviar este recado genérico. Mas, vocês são criativos, tenho certeza que encontrarão muitas outras formas de mandar alguém dar meia hora de cu.

SÍMIO – Para dizer que algo é tipicamente brasileiro médio. “Ain mas é racista isso é um absurdo” – Pronto, já ganharia este belo símio no comentário se dependesse de mim. Não tem qualquer relação com cor, religião ou raça, é um termo que usamos desde 2018, onde dizemos que o brasileiro, quando está em bando, se comporta como símios. É um patrimônio imaterial do Desfavor esse termo e não vamos deixar de usá-lo por alguns ofendidos verem algo que não existe nele. Não gostou? Deixa um Demoji Nazista para mim.

CHORANDO – MIMIMI Esse é fácil, né gente? Pensando para ser usado quando a pessoa está fazendo drama, tendo uma reação exagerada ou se vitimizando. O uso tradicional é para aquelas pessoas que fazem um drama pelo que desconhecidos escrevem na internet, aquelas pessoas que se ofendem com que alguém que nunca viram fala, que dão tamanha importância à opinião de pessoas que dizem desprezar a ponto de se deixarem abalar por elas. Qualquer choro, ofensa ou mágoa gerado por um blog anônimo de humor é e sempre será Mimimi.

VÔMITO – É um Demoji que expressa nojo extremo. Também é bastante simples de entender. Destinado a aqueles comentários que, por um motivo ou por outro, causam náuseas, repulsa, asco. A gente tenta filtrar o grosso não aprovando os piores, mas sempre passa um ou outro que faz o leitor pensar “nossa, que nojo”. Não precisa mais discorrer 20 linhas sobre como a pessoa é asquerosa, dá uma dedada neste simpático Demoji e seu recado está dado. Nada como polarização com poder de síntese, não é mesmo?

BRAINLET – Sabemos que o uso de termos como retardado, mongolóide, débil mental e afins vem sendo bastante patrulhado. Anencefálico também está proibido e, pasmem, até “burro” é passível de crítica pelo pessoal da proteção animal. Cientes da dificuldade em expressar que alguém é burro para um caralho ou mentalmente incapaz, Desfavor te ajuda a ofender sem ser cancelado. Use este Demoji e chame a pessoa de tudo isso e muito mais, impute a ela todo tipo de atraso mental, condição neuro atípica e baixa cognição com apenas um clique e sem polêmicas. Tem coisas que só o Desfavor faz por você.

BISCOITO – Demoji para dizer que a pessoa é biscoiteira, ou seja, que só deixou esse comentário com a intenção de se promover, de alimentar seu ego, de falar de si mesma sem acrescentar nada aos outros leitores, de se mostrar superior, de receber afagos, elogios ou validação. É quase que um atestado de ego inchado, de pessoa inconveniente que faz de tudo para receber atenção. Lugar de biscoitar é em rede social, não aqui.

Divirtam-se.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (22)

  • Senti falta de um emoji que tenha o objetivo de parabenizar o autor do texto.
    Dá pra incluir?
    Acabei de ler o FAQ 51, merece um polegar pra cima, ou o clássico OK com os dedos.
    Será que rola um emojizinho fofo como um cafuné pra quem se deu ao trabalho de um texto cheio de luz pra eliminar nossa escuridão mental?

    • Elogio tem que ser por escrito mesmo, a nossa intenção é poupar tempo de quem quer hatear, quem quer elogiar somos todos ouvidos! hahahaha

  • Rapá, isso vai dar treta! Muita!
    Isso significa que aqueles comentários filtrados e não aprovados serão a partir de agora aceitos?

    Eu não sei se ando “com a cabeça fraca”, mas achei muitos demojis pra decorar assim, vou ter que guardar esse texto nos favoritos e ir consultando as vezes.

    Ahh Somir, reparei que o site fica um pouco mais lento pra carregar agora, mas..

    • Não, não vou parar de filtrar. Mas de tempos em tempos eu vou deixar passar uns mais engraçados.

      Sim, o site demora um pouco mais, mas estamos em testes. Se estiver muito ruim, só avisar.

  • Poxa, eu já cliquei sem querer num demoji na postagem anterior, antes de ler esta, e não deixa “desfazer”. Chateada porque “chamei” alguém de retardado sem querer.

    Sem querer ser chata, mas já sendo, se eu puder fazer uma sugestão: na visualização no celular os demojis ficam desproporcionais aos comentários, ainda mais que ocorre quebra em duas linhas. Ficam mais em evidência do que o texto do comentário, achei ruim para ler. Não dá pra diminuir o tamanho?

    • Fui confirmar se sua mensalidade estava em dia, e como estava, eu fiz uma mudança na versão mobile pra ficar melhor.

      E dá pra mudar a opinião clicando em outro demoji, mas não dá para voltar atrás. Pancada não se tira.

  • Aprendi no Reddit como levar downvote e incendiar discussões rapidinho espalhando notícias e comentários como OLAVO DE CARVALHO ESTÁ MORTO.

  • Branca de Neve Pornô

    Tirando o do mimimi, até que gostei dos emojis. Mimimi ficaria melhor aquele muppet, se bem que daí iria se ter problemas com direitos autorais.

  • Ok, Somir cansou de filtrar os comentarios. Faz sentido. Eu ia dizer que não precisava fazer isso, que podia usar o dinheiro das assinaturas do Desfavor para pagar um estagiário, mas imagina o preço da revisão do carro novo do Somir. Excelente!!!

    • Branca de Neve Pornô

      Não sei o que é melhor. Seriam os demojis ou seria o fato de ter gente conseguindo meio ponto com o bolão pé na cova apostando no Olavo de Carvalho morrendo de COVID.
      Sim, no bolão desfavor desse ano teve gente pontuando com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: