Ele disse, ela disse: Vai Chorar?

Semana do Bullying: Em comemoração ao Dia Nacional do Bullying, dia 12 de Outubro, a República Impopular do Desfavor promove um reality show onde os impopulares serão as estrelas. O programa se chama “Vai Chorar?” e é composto de DEZ participantes, que disputarão durante uma semana para ver quem sairá com o título de “Valentão (ou Valentona) da Nação” e um prêmio EXCLUSIVO enviado por nós.

E para começar logo, precisamos que pelo menos dez impopulares se alistem para preencher os quadros das duas equipes iniciais do “Vai Chorar?”, a “FEIOS” e a “FODIDOS”. Lembrando que serão 5 em cada equipe. Como forma de ajudar os possíveis candidatos, Sally e Somir vão discutir hoje sobre qual dos grupos é menos pior para se pertencer. E depois da discussão habitual, uma explicação mais detalhada sobre Semana Nacional do Bullying e o “Vai Chorar?”.

Ela defende os FODIDOS, ele, os FEIOS. Você? Você lê os textos e decide o que vai fazer durante a semana. Quer dizer, isso se você não for uma decepção completa para a Nação e estiver com mediiiiinho de participar.

Tema de hoje: O que é menos pior, ser FEIO ou FODIDO?

SOMIR

Melhor ser feio do que ser fodido. E se você levou o “fodido” por trás sem se arrepender do que faz, não é exatamente sobre isso que estamos falando.

Neste caso, define-se o feio como alguém cuja aparência chame atenção de forma negativa: Orelha de abano, nariz de bruxa, olhos vesgos, gordura excessiva… E olha que nem precisa se destacar tanto assim por características exageradas, basta aquele conjunto da obra abaixo da crítica para entrar nesse time. De uma certa forma, ser feio é meio que ser obrigado a se destacar por qualquer coisa que não a aparência.

O fodido é quem está numa situação cagada da vida, muitas vezes sem capacidade de se recuperar. O pobre é um fodido, o doente é um fodido, o discriminado é um fodido, o drogado… E por aí vai. Ser fodido independe da aparência, por isso nada de imaginar que o fodido automaticamente é uma pessoa sexualmente atraente ou mesmo simpática. O fodido pode ser absolutamente banal, aquela gente que você vê todos os dias nas ruas e nem dá bola.

Claro que você, lendo os parágrafos acima, pode dizer que uma coisa não exclui a outra e que nada impede de uma pessoa ser agraciada com as duas coisas ao mesmo tempo. Mas lembre-se: Estamos numa situação controlada. No contexto do “Vai Chorar?”, as pessoas ou são feias ou são fodidas.

Argumento que é melhor ser feio nessa vida quase pelo mesmo argumento que aposto que minha CARA vai usar: Feio se é, fodido se está. Quem nasce e vive sua vida como feio tem a chance de aprender desde cedo a lidar com essa situação. O feio tem um problema, o problema é óbvio e existem diversos caminhos para diminuir o impacto disso. Feios são naturalmente incentivados a desenvolver alguma capacidade que compense seu “handicap” da aparência. Não é incomum que o feio seja mais simpático e/ou empático, tenha senso de humor mais desenvolvido, auto-estima mais calejada… Além das habilidades artísticas e profissionais que parecem ainda mais valiosas para um deles.

O feio tem um inimigo conhecido, que mantém por perto e sabe como age. O fodido frequentemente nem sabe de onde está vindo o tiro… E como vivemos numa sociedade extremamente fútil, o fodido pode ser iludido a achar que seus defeitos e problemas são REALMENTE um charme. O fodido também tende a ser visto e incentivado pela sociedade a continuar dessa forma. O fodido parece mais inofensivo. E vamos lembrar que isso é bullying: Parecer fraco É ser fraco.

A diferença entre o feio e o fodido é bem simples: O feio faz a Nona Sinfonia, o fodido faz o Bonde das Periguetes. Escolher um time ou outro depende apenas de suas ambições na vida. Só mais um exemplo para reforçar MESMO: Imagine uma puta drogada e seu cliente ricaço. Quem você acha que é feio, quem você acha que é fodida? Nenhum dos dois é grandes coisas nessa vida, para ser honesto, mas… não estamos escolhendo o que é menos pior?

Para perguntar como se inscrever no time dos burros porque não entendeu nada, para reclamar que estamos incentivando a desunião nacional, ou mesmo para dizer que já está cansado de votar em algo que não vale nada por essa semana: somir@desfavor.com

SALLY

O que é pior, ser FEIO ou ser FODIDO? Feio é alguém esteticamente desagradável, fodido é alguém que por uma condição circunstancial está em um mau momento na vida (desempregados, cornos, endividados, pobres etc.). Eu acho pior ser feio, porque feiura é para sempre enquanto que a fodeção é um processo reversível. Você pode estar fodido hoje, mas pode dar a volta por cima amanhã. Já o feio, bem, o verdadeiramente feio nem a plástica salva. Perguntem à Tati Quebra-Barraco, que fez mais de 20 plásticas e continua horrenda. Sem contar que o feio tem que passar por toda uma infância e adolescência feio, para fazer uma plástica apenas na vida adulta. Haja preparo emocional para passar vinte anos da sua vida feio!

Eu acho bonito viver em uma sociedade que se importe tanto com aparências? Não, não acho. Mas é assim que as coisas são. E enquanto essa for a nossa realidade, as chances de uma pessoa “apenas” fodida reverter seu quadro são muito maiores do que as de uma pessoa feia. Uma pessoa fodida e não-feia terá mais facilidade em refazer sua vida amorosa, conseguir um emprego ou reparar qualquer que seja a situação que a está fodendo. Uma pessoa feia sempre foi feia e carrega marcas profundas da sua feiura, o que geralmente gera uma autoestima cagada e diversos traumas que se refletem em sua personalidade. Mesmo que ela tenha tempo, coragem e dinheiro para fazer diversas plásticas (se existir plástica para o que a leva a ser feia), o ranço da feiura continua pois ela passou sua infância e adolescência sofrendo com isso. Sem contar o círculo vicioso: feio é preterido, logo as chances de um feio ser bem sucedido e poder gastar dinheiro até ficar bonito não são tão generosas.

A sociedade tem um respeito maior pelos fodidos, porque fodido qualquer um pode estar em algum momento da vida. Já feio… Sem contar que frequentemente os feios são tratados como culpados da sua feiura, como pessoas que não se cuidam, que poderiam estar mais “esteticamente agradáveis” do que estão mas não querem fazer os esforços necessários. E quer saber, as vezes eles de fato tem culpa! Um fodido geralmente desperta o ímpeto de ajuda: se uma pessoa bacana está desempregada as pessoas que a cercam se mobilizam para tentar indica-la e ajuda-la, mas se uma mulher muito feia está encalhada, quero só ver se alguém se apieda e come. Não come. Mas não come mesmo. E pensa dez vezes antes de contratar e colocar sua empresa sendo representada por uma pessoa feia. Na sociedade atual, ser feio é pior do que ser fodido, concordemos nós ou não com esta realidade, ela existe. Logo, é mais inteligente escolher ser aquilo que não é tão socialmente execrado.

Esse papo de “tesão intelectual” propagado pelo Somir (que não obstante, namorava uma dançarina de axé com corpo que, nas palavras dele, parecia a “irmã do Conan”) é lindo em tese, mas na prática, pessoas feias sofrem. Sofrem na infância, porque criança não tem piedade e enfia o dedo na ferida. Sofrem na adolescência porque são preteridos em uma fase onde aceitação é importante e sofrem na vida adulta, já que é fato notório que a chamada “boa apresentação” (leia-se, não ser feio) é fundamental para tudo hoje em dia, até mesmo para o mercado de trabalho. O fodido não necessariamente passa sua vida toda na merda. O fodido por mais fodido que esteja, tendo alguma beleza consegue pessoas que simpatizem com ele. Uma mulher muito fodida porém muito bonita pode acabar com sua fodeção facilmente (casando) ou pelo caminho mais duro (trabalhando). O fodido tem escolhas.

Fodido se ESTÁ, feio se É. Reflitam.

Para dizer que você é feio e fodido, para dizer que não tem tempo mas vai faltar ao trabalho para participar ou ainda para perguntar quando é que a gente vai arrumar uma vida e parar de viver em função do Desfavor: sally@desfavor.com

VAI CHORAR?

PROPOSTA

Você, caso participe, vai poder dizer se prefere ficar no time dos Feios ou dos Fodidos. Por mais que as equipes sejam apadrinhadas por mim e por Sally, não vai funcionar como uma disputa entre nós. Ninguém vai te proteger ou limpar sua bunda, e mesmo que o fã-clube funcione a todo vapor e todo mundo escolha o lado de Sally, cinco VÃO entrar no time FEIO.

Isso tem muito mais a ver com a estratégia de jogo de quem quiser participar. Participar de um time significa que você vai ter que aguentar apelidos e piadas relacionadas. E se não souber se defender e jogar a batata quente para o colo de outra pessoa, vai se afundar.

Preocupem-se, mas preocupem-se na medida do razoável: Como valorizamos DEMAIS o anonimato, ninguém vai precisar se expor para entrar no jogo. O código de ética troll continua em vigor. Você vai ser atacado e pentelhado de acordo com características adquiridas durante o jogo (e aí entra o time escolhido) além, é claro, da imagem que fez por aqui nos comentários. Quem evadir a privacidade ALHEIA vai sofrer as consequências, e nem vai conseguir espalhar a informação, afinal, os comentários são moderados. Se quiser se escancarar todo e escolher se foder, aí sim é direito seu.

Queremos que vocês se alistem e escolham entrar nesse jogo porque além de ser um bom referencial para sabermos até onde podemos contar com os impopulares para “entrar no jogo” e preparar o terreno para voos mais ousados na RID, também é uma excelente forma de demonstrar como essa histeria com bullying é o caminho errado para ajudar suas vítimas. Passividade pinta um alvo na vítima, saber bater de volta e não ter medo de apanhar um pouco é a melhor forma de virar o jogo. Digo isso com conhecimento de causa.

Para fazer parte do Vai Chorar basta deixar seu nome e o time que prefere defender nos comentários. Caso tenhamos mais do que dez interessados, vamos escolher com base nos seguintes critérios:

1) Potencial ofensivo, quem briga mais fica no topo da lista;

2) Tempo de casa, quem conhecer melhor o jeito “desfavor” de ser;

3) Número de comentários, quem comenta mais participa mais.

Os episódios serão influenciados pelas brigas e covardias ocorridas nos comentários do dia anterior, então vale a pena praticar o bullying mesmo se você não estiver entre os enviados para o “Cantinho da Vergonha”. Cada episódio se baseia em um ambiente onde bullying costuma comer solto, simulando situações vexatórias e testando as reações dos participantes. Quem ficar quieto demais VAI ser mais sacaneado nas postagens. Afinal, isso é bullying!

Importante: A votação é livre, mas eu vou deletar votos automatizados. Se quiser ser covarde e mudar os rumos da votação, vai ter que cansar o dedo clicando seguidas vezes. Bullies colocam a mão na massa!

Ass: Somir

MECÂNICA

Começa hoje o primeiro reality show do Desfavor com a participação direta dos Impopulares! Para comemorar o Dia do Bullying, convidamos dez Impopulares a participar de um reality show virtual onde o objetivo é, adivinhem, praticar bullying de forma ostensiva, agressiva e sem limites. Qualquer um de vocês pode se inscrever nos comentários, deixando claro, de forma inequívoca, que gostaria de participar deste projeto destrutivo, sem esquecer de deixar claro de qual time quer participar: FEIOS ou FODIDOS. Dez pessoas serão selecionadas, cinco para cada time.

O reality show será ambientado no Suriname selvagem, ainda não devidamente pavimentado para abrigar a República Impopular do Desfavor e contará com a participação especial de diversos famosos, inclusive três jurados bastante conhecidos. Cada participante terá um apelido humilhante dado pela produção do programa e terá que enfrentar situações de exclusão, vergonha e covardia durante as postagens diárias que remetam aos piores traumas de infância. Inicialmente os participantes serão divididos em duas equipes: FEIOS (apoiados pelo Somir) e FODIDOS (apoiados por mim). Leia nossos argumentos e reflita em qual equipe você se encaixa melhor. O que você prefere ser, feio ou ser fodido? Mas a divisão em equipes é apenas inicial, a partir de quinta-feira as equipes serão desfeitas e é cada um por si.

A cada dia os participantes serão colocados em cenários de interação social diferentes (um por dia), propícios para a prática de bullying. Ao final da postagem, depois de serem colocados em situações de tensão, os jurados decidirão quais participantes irão para o paredão, chamado “O cantinho da vergonha” e é aí que a participação efetiva dos Impopulares começa: Os Impopulares colocados no Cantinho da Vergonha terão que se digladiar nos comentários, ofendendo uns ao outros e praticando bullying da forma mais agressiva possível e os demais Impopulares votarão durante todo o dia escolhendo quem eles acham que é o mais fraco e chorão e querem que saia do programa. Serão eliminadas duas pessoas por dia, salvo eventuais imprevistos. Portanto, o texto é um mero direcionador da discussão, a eleição de quem sai deverá ser baseada no desempenho de cada participante nos comentários.

Os textos serão postados todos os dias às seis da manhã e imediatamente após a postagem os participantes poderão começar o embate. A votação será aberta juntamente com a publicação do texto e será encerrada às 20h. Cada pessoa pode votar quantas vezes quiser, afinal, é dia do Bullying e não dia da justiça e em todo reality show funciona assim: vota quem quiser quantas vezes quiser. Os próprios participantes podem votar quantas vezes quiserem, apesar de que recomendo fortemente que se dediquem à pratica de bullying nos comentários. Os componentes da equipe do participante que está na berlinda podem igualmente trucidar os adversários nos comentários para defender seus colegas e os Impopulares também podem se meter e enfiar a porrada em quem está batendo no seu participante favorito. O desempenho dos participantes nos comentários será levado em consideração pelos jurados no dia seguinte para novas indicações. Quem se sair bem dificilmente será indicado novamente para o Cantinho da Vergonha.

A grande final começa na sexta-feira, após a eliminação. Sobrarão quatro participantes que terão todo o dia de sexta e sábado para praticar o bullying livremente. O Desfavor prossegue normalmente, com uma postagem Desfavor da Semana no sábado, enquanto os participantes continuam a brigar nos comentários. Às 20h de sábado a votação da grande final será encerrada e domingo será apresentado o resultado final, na parte da tarde, depois do TOP DES. E sim, o vencedor de fato ganha algo, um prêmio palpável, se o desejar. Para tal terá que fornecer um endereço para envio, que nos comprometemos a manter em sigilo. O prêmio será personalizado e exclusivo.

Se você não entendeu nada, não se preocupe, na prática vai funcionar bem e vai fluir fácil. Daremos explicações passo a passo durante a semana. O que você precisa saber é: você vai ter tempo para comentar durante todo o dia, ofendendo os outros e se defendendo? Se a resposta for sim, aguardamos sua inscrição. E se muitos se inscreverem e alguns ficarem de fora, não se preocupem, se isso for tão engraçado quanto eu acho que vai ser, teremos várias edições.

Ass: Sally

E AÍ, VAI CHORAR?

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (106)

  • Sally, não ficou muito claro pra mim: saem os dois mais votados, mesmo sendo da mesma equipe, ou sai um de cada equipe?

  • Larissa Bullynada

    To fora disso ai…

    Hugo, em posiçao fetal está a cabaça de chimarrão que você dorme abraçando entre as pernas….

  • Não resisti e li o texto…

    “Os textos serão postados todos os dias às SEIS DA MANHÃ e imediatamente após a postagem os participantes poderão começar o embate. A votação será aberta juntamente com a publicação do texto e será ENCERRADA ÀS 20h.”

    Me fodi. Com trocadilho.

  • Puta que pariu, são pouco mais de meia-noite e estou caindo de sono… Nem pareço a mesma pessoa. *Divagando por alguns segundos…*

    *De volta…*
    Então, quero dizer que não li o Post e provavelmente minha participação seria efêmera no “reality”, visto que só poderia entrar/ler/comentar à noite, por volta desse horário. Mas eu MERECIA participar, afinal, o Desfavor me fode faz tempo!!!! E mesmo assim morro de saudade. (Síndrome de Estocolmo? Oi?)

  • Nome: Júnior
    Time: Feios

    *Sally pensando “Pq eu não estou surpresa?”*

    HAHHAHAHAAH!!

    Bom, se for colocar na balança, sou mais feio do que fodido (para falar a verdade, sou bem feliz até…) e vai ser um prazer participar (se escolhido) de um projeto tão divertido desses.

    Então, tem algum limite de ofensa, xinga mãe, cachorro, etc…? Palavras proibidas, algum veto?

    Sendo escolhido ou não, contem com o meu apoio e alma trool para fazer desse evento algo recorrente aqui na RID. Adorei a idéia!! XDD

    • Júnior, estou muito feliz que você esteja indo para o time do Somir

      Não tem restrição alguma a não ser divulgar informações pessoais obtidas por qualquer outro meio que não pelos comentários da pessoa atacada. Em bom português, não vale ficar procurando o endereço e o nome dos filhos da pessoa no Google e vir aqui usar isso contra ela. De resto, quanto pior mais bem visto pelos jurados.

  • Pô Somir!
    Entendo e apoio que você queira manter os purpurinados do icrap longe do Desfavor. Acontece que a coisa funcionou tão bem que atingiu também aparelhos que funcionam com Windows Mobile. Aí não né. Bill Gates é legal e tal, maior filantropo de todos os tempos! Arruma o layout pra funcionar no Windows!! Sim? Sim? Por favor diz que siiiim :DD

      • pfff…
        Androide, quem me dera!
        o meu é motorola Q11, o mais jurássico dos Smartfones, todos os dinossauros usaram!
        Alias, odeio de coração tudo da motorola, só uso esse porque foi presente e na época era infinitamente superior ao pobre W200 que eu usava.
        Sério, não tem coisa mais pobre do que aquela musiquinha escrota “Hello moto”.

        • acesso perfeitamente com meu samsung wave com bada. o meu defy android nao funciona em varias pags. realmente motorola eh feio e fodido

          • Sério mesmo, estou acessando o desfavor de um ZTE, mais exatamente o F160 pelo qual paguei 79 reais nas Casas Bahia. De qualquer forma, motorola geralmente é taxi parado.

  • Queria muito participar do time dos fodidos, mas como os comentários são bloqueados no meu trabalho so consigo participar depois as 19…
    Então se sobrar vaga eu quero participar… se não der sem problemas

  • Bom, foda-se, se eu me foder e sumir virarei boneco da malhação de judas. Naisse, aqui é masoca. Me alisto com os fodidos.

    • Desfazendo minha inscrição, apesar da água na boca não será mesmo possível, a coisa realmente apertou por aqui. Sinto muito, minha gente…
      fica pra próxima edição.

    • Que nada, os critérios para seleção são objetivos e estão claramente especificados. Nosso interesse é montar um belo espetáculo e não botar para dentro amigos.

    • Somir e eu nos reuniremos hoje à noite e decidiremos conforme os critérios já postados. Se bem que no time dos fudidos parece estar sobrando vaga… a peneira vai ser nos feios mesmo.

      • Pensei que tivessem bloqueado o site la no trabalho.
        Que panico! Meu celular está longe de ser icrap mas mesmo assim o Desfavor não funciona. Antes da ultima mudança de Layout funcionava, agora fica com fundo preto e as letras saem numa cor ilegível, acho que é amarelo. Puta falta de sacanagem!

        • *me metendo*
          Pode ser a configuração do seu celular, Daniela.
          O meu abria com fundo preto e letra branca (uma merda de ler), mas dei uma mexida nas configurações do navegador e agora ta abrindo normal.
          O único problema aqui é que meus comentários as vezes vão pro lugar errado, mas a visualização ficou bacana! (:

        • Os soldadinhos dessa especie costumam ser extremamente prolixos e tem dificuldade extrema em manter o foco.
          Sorte nossa que até agora nenhum se candidatou a participar da brincadeira.

          • Brincadeira?!

            Isso envolve um fantástico premio que não sabemos o quão legal ou ofensivo pode ser. Envolve ‘jogo’, intrigas, DR’s, malhar, e provas de comida.

            O lado bom é que saímos em vantagem, fudidos tem mais chance que feios, pois estes não podem posar pra revistas e ganham menos com presenças vip’s.

              • Quanto mais a sério vocês levarem, mais divertido fica.

                Onde está a Larissa? Eu queria muito ver o embate entre Hugo e Larissa…

                • Larissa esta chorando em posição fetal esperando esta semana passar.

                  Mas acredito que pelo menos votando contra mim ela possa participar.

                  • Acho que ela foi comprar uma arma. Se eu fosse voce, me preocuparia com referencias cruzadas com sua pessoa na internet.
                    De qualquer modo, se ela te pegar na rua, eu posso ficar com seu computador?

  • Nem pude ler o post inteiro porque estou correndo aqui, mas quero participar por pura curiosidade apesar de já saber que será uma carnificina! Vai ser bom pra calejar o ego! Hahaha.

    Chelsea, time dos feios. :)

    (Olha, não brigo e nem comento muuuito, mas estou aqui desde 2009! Haha.)

  • Só quero comentar que domingo passado vi o Skylab novamente em um shopping e novamente amarelei e achei inconveniente ir falar com ele. Sem mais.

  • Se não tiver que posar pra playboy depois da eliminação, jogo no time dos fudidos.
    Nos feios não dá, pois minha mãe me disse que eu sou um partidão.

  • Maradona de sunga

    Foda, não vou ter tempo pra essa brincadeira potencialmente deliciosa… mas eu iria pros feios sem sobra de dúvida.

  • Ai GG, sou feia e fudida, e agora, qual time escolher? Mas já que o time dos feios tá concorrido, me candidato ao time dos fudidos, afinal, o que é um peido pra quem tá cagado?

  • Rorschach, El Pistolero

    Isso vai exigir adaptações no trabalho, mas acho que dá pra participar. Marquem aí Rorschach para o time dos Fufidos, já que tá todo mundo indo pros feios.

    Começo a xingar esse bando de desfigurado agora ou só vale a partir de amanhã?

  • Ben..Vou gostaria de participar, mas já adianto que não poderei ficar ‘o dia todo’ em função do desfavor a partir de quinta. Mas consigo separar uns pequenos turnos (2 provavelmente), pra isso, e provavelmente estarei bebado. Isto pode ser um impedimento?

    Se não, podem me colocar em qualquer grupo. O Somir consegue defender as coisas pela racionalidade, todavia, tendo em vista votação popular, o lado ‘povo’ da Sally pode ser bem vindo, e seria bom ver ela me ajudando pra variar…

    Então, é isso.

    Ps.: Preciso de notificações por mail. O que faço? Imploro?!

  • Aaaah não!! Só pq não terei sexta e sábado disponível =(
    Eu quero um kit desfavor!!! Vendam, vendam, vendam!!!

  • Eu tenho medo..tenho muito medo…mas estou nessa.

    Qualquer grupo ta bom, pra mim. Mas não entendi a diferença prática dos dois.

    Mas pra participar quero ter de volta as notificações por mail de respostas.

    • Você prefere ser atacado por ser feio ou por ser fodido?

      Quanto às notificações por e-mail, está fora do meu alcance, não posso prometer nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: