Beleza? – Mulheres edition

Hoje em dia pode ser um tema bem sensível um homem analisando a beleza de mulheres famosas. Por isso eu topei quando a Sally sugeriu. O clima social ficou tão agressivo sobre opiniões masculinas nesse sentido que basicamente só gays e mulheres falam sobre mulheres que acham bonitas. E o gosto dos dois grupos é uma merda, são os mesmos que vão em Instagram de influencer morbidamente obesa dizer que ela é linda. Vamos começar a curar essas feridas?

Os homens sabem, mas para as leitoras pode ser útil: mulher acha homem atraente numa escala de zero a dez. Homem acha mulher atraente de forma binária. É ou não é. Comia ou não comia. Até por isso eu sempre digo que homem dizer que transaria com uma mulher nada tem a ver com ela ser bonita em linhas gerais. Ela podia tirar nota zero ou nota um. Tirou um. E se você é mulher e acha que é bonita porque muitos homens fizeram sexo com você, é tão provável quanto que você só seja fácil. Dá meio que no mesmo ser bonita ou ser fácil.

Dito isso, vamos ver o que se passa por mulher considerada bonita e/ou sexy hoje em dia e tecer alguns comentários de quem realmente se interessa por mulher.

Britney Spears

Desde os meus tempos mais hormonizados, eu sempre senti uma aura de “nada demais” nela. Hoje em dia parece fuma dois maços de dinamite por dia, mas antes dessa fase de se parecer com um zumbi que se transformou há uns 2 dias (a Madonna é o que acontece com o zumbi depois de um mês), Britney era considerada uma das mulheres mais sexy do mundo.

Mas era a fama falando. A fama e a propaganda de sensualidade que se construía ao redor dela. Ela sempre teve aquela carinha de peixe-palhaço cruzado com lêmure, uma coisa meio redonda que até tem alguma graça por evocar um pouco de juventude, mas sem as trancinhas e a fantasia de colegial, a imagem começava a ruir.

Ela sempre me passou a imagem da menina que colocou as roupas da mãe (provavelmente uma stripper viciada) e estava meio perdida no rolê. Não é a juventude sexy de ter muita energia e coração aberto, é a juventude depressiva de uma garota muito nova para estar na balada que está. Tem uma aura de cabeça-oca que emana dela que nunca me atraiu.

E o elefante na sala: só viado mesmo (basicamente todos os fãs que restaram dela) para achar aquele corpo de geladeira grandes coisas, para chamar de diva e sex-symbol. A mulher é quadrada, sem peito e sem bunda. Ela é a prova que com roupas, maquiagem e filtros de imagem toda mulher pode ganhar uns biscoitos.

E repetindo, estou falando da Britney jovem, não do parasita que veste sua pele desde que passou dos 20 e poucos anos.


Anitta

Vamos lá, estamos todos prontos para ter essa conversa: Anitta não é bonita. Ela mostra a bunda sem parar justamente para não olharmos para sua cara. Anitta é a prova que brasileiro não liga para rosto, só para nádegas. Tanto que a carreira internacional dela nunca avança muito porque no resto do mundo as pessoas se importam mais com a face da diva da vez.

Quer ser 100% bunda? Mercado brasileiro. E cá entre nós, bunda por bunda não é lá coisa de outro mundo não, ela é esperta e está sempre empinando ou de quatro, posição mágica que faz com que quase qualquer mulher fique com uma forma boa. Aí pode ser preferência pessoal, mas mesmo quando ela começa a mostrar o peito para chamar atenção, esses mamilos escuros num peito meio desinflado são meio como abrir a caixa de chocolate e achar bombom Caribe.

Voltando para o rosto, ela é incomodamente mediana, meio como se tivessem pegado todas as mulheres num ônibus lotado às seis da tarde e tirado a média. Ela encheu o cara (há) de plásticas para parecer a média de um ônibus lotado de atrizes pornô da Brasileirinhas (às quatro da manhã depois da balada). E o pior é que a cada vez que ela entra na faca, fica um pouco mais parecida com o Michael Jackson.

Ela tem um rosto perfeito para rebolar de biquíni. Sim, a maioria dos homens comeria ela, mas como eu já disse, isso não tem conexão direta com a beleza da mulher. Lembram do que eu disse sobre ser bonita e ser fácil dar praticamente no mesmo?


Anya Taylor-Joy

Vamos aprender a separar interessante de bonita. Tem alguns rostos que chamam a atenção, especialmente os que parecem mais expressivos. Anya ficou famosa com a série O Gambito da Rainha fazendo o papel de uma mulher meio autista que se desligava do mundo para seguir sua obsessão.

Ela tem cara disso. Por isso ficou interessante. Mas é muito papo de vegano de mulher (incels, gays e outras mulheres) dizer que ela é linda ou sexy. Ela parece um alien, a cabeça deformada para conter duas bolas de bilhar brancas, parece o Syd da Era do Gelo, se o Syd tivesse dois quilômetros de testa. Novamente, super expressiva e interessante de olhar, mas não é bonita.

Mulher bonita é bonita, não tem mas. “Ela é meio estranha, mas…”, eu fiquei entre ela e a Hillary Swank para colocar como exemplo aqui, mas as duas dão mais ou menos no mesmo nesse sentido: rostos diferentes que combinam bem com alguns papéis, mas não conta no sentido original da coisa.

E mais uma coisa essencial para quem não é vegano de mulher: ela é uma vareta. Ótimo para desfile de moda e para não distrair as pessoas nas cenas que está, mas uma tristeza para os amantes da forma feminina. Estamos vivendo mais uma onda de androginia na sociedade, os zoomers parecem ter alergia de mulher com formato de mulher. Se eu tivesse tara por meninos de 10 anos de idade, teria virado padre.

Essa mulher com um uniforme do McDonald’s teria engravidado de um cara desempregado há 10 anos. As pessoas misturam muito fama com beleza. Não é porque a pessoa é famosa que ela é algo demais.


Lupita Nyong’o

Tem representatividade sim senhor! Talvez desesperada por talentos de pele mais escura para disfarçar as orgias satânicas, Hollywood voou em cima da primeira mulher mais escura que chamou atenção no cinema. E tentaram convencer todos nós que esse garoto de batom era uma mulher maravilhosa.

No auge da fama, ela só era vista careca ou com cabelo curto, e momento prontofalei: mulher fica feia com cabelo curto. Fica parecendo um moleque, especialmente no caso de uma mulher negra, porque durante muito tempo o cabelo mais comum em homens negros era o raspado ou muito curto. Eu olho para ela e vejo o Michael Jordan com filtro de mulher no celular. Eu quero pedir um cigarrinho de chocolate para ela. Pode ser liso, ondulado ou crespo, deixem o cabelo crescer, mulheres.

E eu não estou batendo nas mulheres com câncer que precisam raspar o cabelo, elas precisam fazer isso. Ninguém escolhe ficar com câncer e ninguém deveria escolher ficar parecido com um paciente de câncer. Isso é apropriação oncológica. Deixem o cabelo crescer: cabelo escorrido e cabelo de samambaia são mais bonitos que cabelo curto. Cabelo curto é o caralho, quem gosta disso é objetor consciente de buceta.

Ela sempre parece que está oleosa. Mas nem é o brilhoso sexy de mulher besuntada e escorregadia, é aquele lance de passar a mão na cara dela e ter que esfregar na calça depois porque ficou meio grudento. Eu acho que é lacração de gente que não maquia ela direito para dar mais contraste e mostrar como a pele dela é escura. Deu errado, parece que vai dar para fritar um ovo na cara dela.

Mais uma daquelas divas de veganos de mulher. Você olha para ela e não vê nada, corpo de modelo. Rosto de modelo é elogio, corpo de modelo não é. Ela já tem cara de menino pré-adolescente, sem um peitão ou um violão para acompanhar, só piora a combinação. Mulher jovem tem seu apelo, mas se você apostar tanto assim na juventude ao ponto de regredir para o ponto da vida onde meninos e meninas são iguais, você perdeu a mão.


Jenna Ortega

Eu distraio um segundo e isso que os zoomers acham que é sex-symbol? Porra, escolheram ela para fazer a Vandinha porque ela é esquisita. Para a personagem, excelente. Para ser padrão de beleza?

O curioso é que ela tem dois rostos, e você nunca sabe qual vai ver numa foto ou cena: ou ela tem uma cara quadrada com duas maçãs enfiadas na boca ou parece um triângulo bege de franja. O queixo de Schroedinger, ou está gigante parecendo um desenho do Super-Homem ou não existe, terminando o rosto abruptamente.

Mais lacração para ter estrelas que aparentam ser diversas, porque os latinos produzem mulheres muito melhores do que ela. Essa carinha de detenta de Orange is the new Black parece meio que o objetivo final da Anitta com suas plásticas. E já ficou claro como Anitta tem mau gosto.

E que tara é essa por olhos esbugalhados? Eu estou notando um padrão de beleza cada vez mais apontado nessa direção, parece que ver muito anime estragou o gosto dos jovens sem volta. Jenna está com aquele olhar constante de quem vai cozinhar seu coelho, o que, novamente, é bacana para a Vandinha, mas nem de longe quer dizer que é algo bonito.

Imagina acordar ao lado dela? Um lêmure latino como a primeira coisa do dia? E eu não posso deixar de mencionar: ô geração alérgica ao corpo feminino, hein? Se parecer mais velha que doze do pescoço para baixo, não fica mais famosa. Engraçado que estamos vendo uma das gerações mais histéricas com qualquer tipo de flerte ou relação com garotas menores de idade, mas o padrão de beleza está ficando assustadoramente pedófilo.

Tem que parecer que ainda não desenvolveu características secundárias de sexo para ser popular? Nesse ponto o Brasil até ganha porque o povo só pensa e fala de bunda. Se bem que… bunda homem pode ter também. Sei lá, eu já estou ficando velho para toda essa bissexualidade das novas gerações. Pode ser coisa da geração e em uns 20 ou 30 anos mulher com rosto e corpo de mulher volte à moda.

Por enquanto, divirtam-se com suas tábuas andróginas com cara de desenho japonês amador, malditos veganos de buceta.

Para perguntar se estou com calor (estou!), para dizer que eu sou viado por ver defeito em mulher, ou mesmo para dizer que eu devo ser bonito (não sou, espero que te irrite mais saber disso!): comente.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (20)

  • Somir,e a Beyonce? Fiquei curiosa pra saber sua opinião, pq pra mim, ela não tem assim, nada de tão espetacular…

  • Muitas mulheres que encontramos casualmente em locais públicos
    dão de mil sobre essas 5 que Somir postou.
    Mulheres atraentes com detalhes lindos sempre são mais interessantes.
    Não tem mais ou menos, ou se nasce bonita ou feia, aí a genética é quem define.
    Tão tem a ver com a ascendência, que se você quer saber como a garota vai estar daqui a 30 anos,
    olhe para a mãe e para a avó materna dela, não tem erro.
    Homens muito raramente fogem da tabela lógica, se fugir, melhor fazer teste de DNA.

  • Eu na minha estranheza adolescente seria linda hoje…fazer o que né.
    Já que a Brit tá na lista, senti falta de alguma integrante do RBD ou das Spice Girls, marketing pesadíssimo para vender como beleza.

  • Britney, Jenna e Lupita têm mesmo cara de “girl next door”. Não são feias, mas também não são espetaculares. Sendo que a Jenna talvez fique mais bonita depois de adulta, ela me passa um ar meio infantilizado. A Britney jovem também passava, mas tem cara daquelas meninas de grupos religiosos que oscilam entre beatas e promíscuas.
    Eu acho a Anya bonita, mas não um tipo de beleza que me inspira atração como mulher bissexual. Algo que se assemelha a um projeto de arte, construído mais para ser montado e visto.
    A Anitta, por outro lado, tem um gosto terrível e parece se esforçar muito para ficar feia. Parece que está tentando forçar uma imagem que ela sabe que não fica bem.

    • Jenna Ortega tem 22 anos (de 2002 diz o Google, ao menos). A menos que queira dizer “depois dos 30”, ela já é adulta. Só é uma tampinha sem peito nem bunda.

  • Somir, vc é anônimo, lógico que é feio. Só faltou o avatar de anime. Não irritou ninguém saber disso pq todo mundo já sabe. Se vc fosse fazer essas críticas no BBB, todo mundo iria te chamar de barriga de sapo e ia te perguntar se vc não tem espelho em casa. Como vc é inteligente, preserva a tua feiura na privacidade do anonimato, daí não se expõe para críticas.
    E não entenda mal: adorei o texto. Faz mais!

  • Somir transtornado com o calor: o maioral hahahahahaha

    Mas engraçado perceber como a visão de quem é uma mulher bonita ou não varia de onde ela parte: se é de um homem hétero é uma, agora se é de uma mulher lésbica/bi, já é outra (pelo menos na minha experiência enquanto muié LGTV rs). E olha que os dois demográficos gostam da mesma coisa…

  • Badalhocas Perdidas

    ” Anitta não é bonita. Ela mostra a bunda sem parar justamente para não olharmos para sua cara. “ Verdade verdadeiríssima.

  • Eu achava a Britney jovem linda, tenho fraqueza por mulheres com jeito de “girl next door”. Nada extremamente idealizado e inalcançável como super modelos e atrizes.

    E a Anitta e outras celebridades latinas são engraçadas, uma hora estão brancas, outra hora estão marrons. Às vezes parecem pessoas diferentes.

    • Nossa, eu achava a Britney um horror quando era jovem, aquela cara de menina que nasceu em um trailer com mais 12 irmãs e passou a infância abusada pelo padrasto, sabe? Aquela mulher sofrida, rodada, desgastada, que só conserva beleza até os 12 anos e depois parece que pula para os 75.

      • Simmmmmm. Sempre falei pra minhas amigas, desde a época que a Britney era jovem, que ela tinha cara de menina abusada, cara de quem ia se perder nas drogas, sofrida. O que deixava ela bonitinha eram os efeitos, roupas e maquiagem

          • Sim, cara de quem está contendo um surto. E aquela cara de envelhecida. Também, o pai teve problemas com bebidas, o irmão problemas com drogas, a mãe matou um vizinho atropelado num acidente. Imagino o quão problemático é o ambiente em que ela foi criada, se essa é a parte que a mídia relata, deve ter coisa muito pior por baixo. Talvez tenha sido de fato, abusada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: